Marido de professora morta em massacre no Texas morre de ataque cardíaco

Atirador matou 19 crianças e duas professoras de uma escola na cidade de Uvalde, no Texas, EUA

Marido de professora morta em massacre no Texas morre de ataque cardíaco | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

O marido de uma das professoras assassinadas no massacre em uma escola de Uvalde, no Texas, morreu nesta quinta-feira (26) devido a um ataque cardíaco durante seu processo de luto.

Joe Garcia, 50, se preparava para o funeral de Irma Garcia, 46, uma das duas docentes mortas durante o pior ataque em uma instituição infantil nos EUA em quase dez anos. Segundo o jornal The New York Times, ainda nesta quinta, ele visitou o memorial em homenagem às vítimas para deixar flores.

A morte de Joe foi divulgada pelo seu sobrinho. "O marido da minha tia Irma morreu devido ao luto. Por favor, rezem pela nossa família", escreveu John Martinez nas redes sociais.

oe e Irma Garcia em foto sem data — Foto: Reprodução/Twitter/fuhknjo 

Joe e Irma eram casados há 24 anos e tinham quatro filhos –o mais velho tem 23 anos. Segundo testemunhas, a professora morreu tentando proteger seus alunos.

Além de Irma, Eva Mireles, que dava aulas para o quarto ano, foi outra professora assassinada durante o ataque. Vizinhos afirmam que a docente era uma pessoa bem-humorada e normalmente sorridente. "Ela unia a vizinhança", comenta Javier Garcia, 18.

Nesta quinta, testemunhas do massacre reclamaram do que consideram uma demora da polícia para neutralizar o atirador. Salvador Ramos, 18, teria ficado dentro da instituição por ao menos 40 minutos antes de ser morto por agentes de segurança.

O ataque matou a tiros 19 crianças e dois adultos. Ramos teve adolescência marcada por bullying e problemas familiares e comprou armas de fogo logo depois de completar 18 anos.

Ramos teve adolescência marcada por bullying e problemas familiares e comprou armas de fogo logo depois de completar 18 anos - Imagem: Reprodução

O presidente dos EUA, Joe Biden, deve visitar Uvalde no domingo (29) e pediu aos legisladores que enfrentem o que chama de "poderoso lobby das armas" e aprovem "reformas de bom senso em relação às armas". O massacre em Uvalde é considerado o pior em uma instituição infantil nos EUA em quase dez anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES