Marilene, da dupla As Galvão, morre aos 80 anos em São Paulo

As Galvão era a dupla sertaneja mais antiga do Brasil em atividade. Mary e Marilene começaram a se apresentar com 7 e 5 anos de idade

Marilena da dupla As Galvão morreu nesta quarta aos 80 anos | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cantora Marilene, que fez  dupla sertaneja  e  foi sucesso no passado, conhecida como As Galvão, morreu, na tarde desta quarta-feira(24), em São Paulo, aos 80 anos. 

A artista fez sucesso ao lado da irmã e ganharam fama com a canção "Beijinho doce". A composição ainda se popularizou sendo cantada por Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia) em "A favorita". A causa da morte não foi divulgada .

As Irmãs Galvão anunciaram no ano passado o encerramento da dupla sertaneja após 74 anos de atividade e muitas histórias. 

Marilene Galvão morreu nesta quarta e fez parte da dupla As Galvão - reprodução

Fim da dupla

Mary Galvão contou que a irmã, Marilene, foi diagnosticada com Alzheimer há alguns anos e o avanço da doença estava fazendo com que ela esquecesse as letras.

As Galvão era a dupla sertaneja mais antiga do Brasil em atividade. Mary e Marilene começaram a se apresentar com 7 e 5 anos de idade, no interior de São Paulo.

Em 2017 houve o lançamento de um livro, "Dossiê As Galvão" e um documentário chamado "Eu e minha irmã - a trajetória das Irmãs Galvão". Elas também lançaram seu primeiro DVD, "As Galvão - Soberanas", com a presença de outros sertanejos.

Como tudo começou

Foi na Rádio Club Marconi, de Paraguaçu Paulista (SP), em 1947, que Mary, nascida em Ourinhos (SP), e Marilene, em Palmital (SP), nasceram artisticamente como Irmãs Galvão. Na época elas tinham sete e cinco anos, respectivamente. Incentivadas pelos pais, Bertholdo e Maria, e por Mário Pavanelli.

Passaram por rádios em São Paulo. Foram inscritas em um programa de calouros, “Torre de Babel”, sob o comando de Salomão Ésper. Não concorreram ao prêmio, mas cantaram, encantaram e se tornaram profissionais da emissora.

As participações na rádio trouxe popularidade -reprodução

Rádio Nacional

A boa repercussão da participação rendeu-lhes uma melhor oferta para cantarem na Rádio Nacional, atual Globo.

Por onde passavam deixavam impressos o valor, a dignidade e o respeito com que a música sertaneja pode e deve ser levada ao público, seja ele urbano ou rural.

Mary e Marilene sempre se preocuparam com tudo em suas apresentações, principalmente com a maneira de vestir-se.

As irmãs Galvão encantavam com a música -reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES