Mário Aragão, presidente do Capote da Madrugada, morre em Teresina

Familiares informaram que o advogado foi vítima de um infarto.

Na manhã deste domingo, dia 05 de fevereiro, Mário Aragão Pereira, presidente do bloco Capote da Madrugada,faleceu em sua casa na zona Leste de Teresina. De acordo com informações repassadas por familiares, o advogado pernambucano, que tinha 51 anos de idade, morreu em consequência de um infarto. 

A primeira prévia do Bloco, prevista para logo mais às 11h na APCEF/ - Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal, na Avenida Presidente Kennedy, deve acontecer normalmente, conforme nota enviada para imprensa, onde os representantes da Associação lamentam o ocorrido. 

"É com profundo pesar que a Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Estado do Piauí – APCEF/PI recebe a notícia do falecimento de Mário Aragão Pereira, presidente do Bloco Capote da Madrugada e solidariza com familiares e diretores do bloco", diz o trecho da nota. 

O vice-presidente do Capote da Madruga, Valdo Alves, confirmou que a prévia está mantida e serão realizadas homenagens para Márcio Aragão. Segundo o vice-presidente, a diretoria ficará no velório, dando apoio para a família. 

O bloco, fundado no ano de 2003, é considerado um dos mais tradicionais da capital piauiense. Márcio também era presidente da Associação dos Pernambucanos e Amigos do Pernambuco no Estado do Piauí (ASPEAPI).

O corpo do advogado está sendo velado na funerária Pax União. Nas redes sociais, familiares e amigos se  manifestaram com mensagens de pesar, dando o último adeus ao amante do carnaval de Teresina. 

Mário Aragão Pereira, presidente do bloco Capote da Madrugada (Crédito: Ascom/APCEF/PI)
Mário Aragão Pereira, presidente do bloco Capote da Madrugada (Crédito: Ascom/APCEF/PI)


Confira a nota na íntegra

É com profundo pesar que a Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Estado do Piauí – APCEF/PI recebe a notícia do falecimento de Mário Aragão Pereira, presidente do Bloco Capote da Madrugada e solidariza com familiares e diretores do bloco.

A pedido da Diretoria do Bloco Capote da Madruga e como forma de homenagear o presidente deste estimado e tradicional bloco carnavalesco, a APCEF-PI manterá a programação do Capote Indoor que acontece hoje (5) a partir das 11 horas no Clube da Associação, conhecido com o Clube dos Economiários.

Mário Aragão sofreu um infarto aos 51 anos por volta das três horas da madrugada e estava em casa. O velório acontecerá na Pax União a partir das 11 horas. 

A Diretoria da APCEF-PI ressalta a importância do Bloco Capote da Madrugada e o dedicação de Mário Aragão em todos os detalhes referente a programação das prévias deste ano, e esteve presente ontem(4) no 1º Campeonato de Futebol dos Blocos Carnavalescos de Rua de Teresina, que aconteceu no Clube da APCEF/PI.





Fonte: Portal Meio Norte