Marta anuncia obras para aeroporto e esgoto em Parnaíba

O pátio de aeronaves vai ser ampliado saindo de 10 mil metros quadrados para 17 mil

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Ministra do Turismo, Marta Suplicy, chegou no Aeroporto Internacional de Parna?ba ?s 9h15, debaixo de chuva intensa, quando anunciou conv?nio para amplia??o da pista saindo de 2100 metros para 2500 metros; a constru??o de um refor?o em toda estrutura; um novo balizamento e nova sinaliza??o horizontal. O p?tio de aeronaves vai ser ampliado saindo de 10 mil metros quadrados para 17 mil. Com essas modifica?es a pista e o p?tio estar?o dentro dos padr?es internacionais de pouso e decolagem. Para essas obras ser?o destinados R$ 25,6 Milh?es.

A previs?o ? que a obra seja feita em 300 dias ap?s a assinatura da ordem de servi?o, durante a visita a ministra fez o lan?amento do edital. Em 45 dias a ordem de servi?o deve ser assinada, a expectativa ? de que em 1 ano esteja tudo pronto para receber aeronaves de grande portes sem escalas da Europa.

Obras de Saneamento

Ainda no Aeroporto a ministra Marta Suplicy acompanhada do governador Wellington Dias e do presidente da Agespisa Merlong Solano anunciou um conv?nio por meio do Prodetur que prev? uma cobertura de esgoto em Parna?ba. Com esse conv?nio Parna?ba vai ficar com 26% de esgotamento sanit?rio, atualmente a cidade n?o tem nenhuma cobertura. A obra vai custar 10,9 Milh?es. Do montante, 60% ? do Governo do Estado. Outros 40% do Minist?rio do Turismo. Tamb?m foi lan?ado edital e dentro de 60 dias deve ser assinada a ordem de execu??o. A obra vai durar 17 meses.

Recep??o Calorosa

Dezenas de militantes do PT recepcionaram a Ministra Marta Suplicy e o governador Wellington Dias no Aeroporto Internacional de Parna?ba. O movimento foi liderando pelo presidente estadual do partido, deputado estadual F?bio Novo.

Prioridade ? a Pista

Jos? Lu?s de Carvalho, Superintendente da Infraero em Parna?ba, disse que a institui??o pensa na execu??o de obra de amplia??o do Terminal de Pasageiros, mas essas obras s? devem ter um edital publicado em 2010 ou 2011. "A prioridade ? a pista", disse Jos? Lu?s.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES