Maternidade comemora o Dia das Mães com homenagens a pacientes

O ato é uma forma de trazer mais alegria às mulheres

Como parte das atividades desenvolvidas em comemoração ao Dia das Mães, celebrado neste domingo (14), a Maternidade dona Evangelina Rosa realiza um série de atividades. Na manhã da sexta-feira (12), foi realizado um momento especial na Unidade de Cuidados Intermediários Canguru. O ato é uma forma de trazer mais alegria a elas que estão vivendo o momento mais importante da maternidade, o nascimento do filho.

A equipe multiprofissional, que atua diretamente com as cerca de 30 mães internadas com seus bebês prematuros, se dividiu para proporcionar o momento especial que teve música, apresentação de vídeos e distribuição de brindes. O conjunto de atividades e a presenças dos bebês tornou o momento emocionante. “Sempre todas as datas festivas com o intuito de tornar o ambiente mais acolhedor, já que algumas chegam a passar três meses aqui na maternidade”, justificou a psicóloga e tutora do Método Canguru, Lydia Brito.

Image title

A nutricionista do Banco de Leite Humano da Maternidade, Ducarmo Pinto, destacou que essas mães são especiais porque estão há dois ou três meses  na Maternidade e não conseguem , muitas vezes , tirar leite por todos os problemas que envolvem a prematuridade de um filho. “Imagine passar o Dia das Mães longe de casa sem poder comemorar?”, lembrou a nutricionista, destacando que todas são dignas e merecedoras da homenagem. Em relação à produção de leite humano, Ducarmo ressaltou que momentos assim estimulam a amamentação porque elas se sentem mais motivadas. “Elas relaxam e conseguem tirar mais leite”, explicou.

Espaço Canguru

Essa Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal presta assistência a bebês prematuros internados que recebem atendimento humanizado e ficam em contato com as mães até receberem alta. O Método Canguru é um modelo de assistência ao recém-nascido prematuro implantado há 13 anos na MDER. Eles recebem atendimento de equipe multiprofissional formada por médicos, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, dentre outros.

Fonte: Com informações do Portal do Governo
logomarca do portal meionorte..com