Matizes e outras ONGs fazem carta para Fábio Novo e Themístocles Filho

Entidades elaboram carta aberta para candidatos à presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, com propostas de medidas de direitos humanos

Matizes | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grupo Matizes e várias entidades civis organizadas que militam pelos Direitos Humanos no Piauí elaboraram, na terça-feira, uma carta aberta com uma série de medidas e ações que devem ser assumidas pela futura Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

A carta será encaminhada aos candidatos à presidência da Alepi, Fábio Novo (PT) e Themístocles Filho (PMDB), para que eles se comprometam publicamente a implementar ações que as entidades civis julgam como inadiáveis no Poder Legislativo Estadual.

Entre as reivindicações, estão o compromisso dos deputados na otimização dos gastos de recursos públicos; transparência nas despesas com pessoal, bens e serviços; criação de mecanismos que garantam uma participação social na proposição de leis e no acompanhamento do trabalho legislativo; realização de concurso pú- blico; democratização da Rádio e TV Alepi; entre outras.

De acordo com a coordenadora do Grupo Matizes, Marinalva Santana, a carta representa um posicionamento de todos os que lutam pela igualdade de direitos e pelo fortalecimento da democracia.

“É uma forma de colaborar com o trabalho dos deputados e agilizar a implementação de ações em favor de todos os cidadãos, de forma justa e igualitária”, afirma.

Assinam o manifesto a Legião das Vanguardas de Juventude (LVJ); Grupo Nós Tudinha; Central Única dos Trabalhadores (CUT); Grupo Afoxá; Fórum de Entidades da Zona Sul; Associação Interdenominacional de Pastores; Sintepi; Sindicato dos Microempreendedores Individuais de Teresina; Comitê Estadual de Comunidades de Terreiros; Coisa de Nego; Grupo Ayabás; e vários outros.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES