Matriarca da família Lira, de Amarante, morre aos 92 anos

Maria Lira é mãe do ex-prefeito Helcias Lira e esposa de José Lira, fundador da Cachaça Lira

Maria Lira, matriarca da família Lira, de Amarante, morre aos 92 anos | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A matriarca da  família Lira, de Amarante, Dona Maria Lira, morreu nesta quarta-feira (05) aos 92 anos. A família é uma das mais tradicionais do município, com nomes ligados à política e com projeção nacional por causa da famosa fábrica de cachaça que leva o mesmo sobrenome. Dona Maria é mãe do ex-prefeito Helcias Lira.

A matriarca morreu em Teresina, onde morava. De acordo com informações de familiares, ela se recuperou da Covid-19, mas há meses lutava contra uma isquemia cerebral, causa da sua morte.

O ex-prefeito Helcias Lira comunicou a morte da mãe por meio das redes sociais.  “ Depois de diversos meses de isquemia cerebral de repetição , minha mãe, 92 anos, definhou, acamou-se e ficou comatosa nos seus últimos dias e, por fim, partiu. Durante sua vida foi maravilhosa com todos e exemplo de humildade, bondade e amor. Fez-nos, seus 5 filhos e 15 netos, felizes, éticos e livres. Eu e nossa família agradecemos a todos que lembraram dela e nos mandaram palavras de conforto, tão necessárias, indispensáveis. Muito obrigado, meus queridos”, disse o ex-prefeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES