Matrículas abertas para Educação Infantil na Rede Municipal de Teresina

A partir do dia 30 de janeiro também estarão liberadas as novas matrículas para o Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano

Matrículas abertas para Educação Infantil na Rede Municipal de Teresina | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teve início nesta segunda-feira (23) o período de matrículas para novos alunos nas unidades de ensino da Rede Municipal de Teresina. Este ano, 64 escolas também estarão com inscrições online, permitindo aos pais ou responsáveis efetivar todo o processo sem sair de casa, por meio do sistema Sigma Online. 

Inicialmente, as vagas são destinadas ao público da Educação Infantil. A partir do dia 30 de janeiro também estarão liberadas as novas matrículas para o Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano. Outra novidade da Secretaria Municipal de Educação (Semec) foi a liberação das vagas de Maternal I e Maternal II ainda no mês de janeiro, antecipando a formação de turmas para uma das maiores demandas educacionais do município.

No Centro Municipal de Educação Infantil Vila Mariana Fortes, zona Sudeste, o fluxo de pais foi intenso na manhã do primeiro dia de matrícula. A diretora Joselene Fontinele conta que organizou a equipe para receber e informar toda a comunidade sobre as etapas de inscrição.

Matrículas abertas para Educação Infantil na Rede Municipal de Teresina - Foto: Ascom

“Temos recebido muitos pais para realizar a matrícula e também para informações, tudo dentro da normalidade, nos preparamos para atender essa demanda”, disse a gestora.

No CMEI Luterano, localizado na zona Sul de Teresina, o cronograma também corre como o esperado. “Demos agilidade ao processo logo nas primeiras horas do dia, mas ainda temos vagas para serem preenchidas, priorizando sempre as crianças da região”, conta a diretora Ana das Neves.

Para efetivar a matrícula é preciso apresentar carteira de trabalho ou recibo de pagamento ou contracheque ou declaração do empregador (cópia) ou autodeclaração de empregado; comprovante de residência com CEP; cartão do programa bolsa família (cópia); cartão de vacina (cópia); cartão do SUS (cópia); e certidão de nascimento da criança.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES