Matrículas da Rede Estadual de ensino podem ser realizadas até sexta (20)

Para fazer a inscrição, o estudante, se maior de idade, ou o responsável devem preencher a pré-matrícula on-line e em seguida comparecer à secretaria da escola.

Matrículas da Rede Estadual de ensino podem ser realizadas até sexta (20) | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que as matrículas da Rede Pública Estadual de Ensino podem ser realizadas até a próxima sexta-feira (20). Para fazer a inscrição, o estudante, se maior de idade, ou o responsável devem preencher a pré-matrícula on-line e em seguida comparecer à secretaria da escola selecionada para entrega da documentação exigida.

O processo virtual é a primeira etapa e só há confirmação da vaga após a entrega da documentação na secretaria da escola que o aluno irá estudar. A lista de documentos varia de acordo com a modalidade de ensino e a lista completa está contida no edital disponível no site da Seduc.

Matrículas da Rede Estadual de ensino podem ser realizadas até sexta (Foto: Divulgação / Seduc)A intenção é sensibilizar a sociedade para a importância da educação, e atingir a meta de 260 mil estudantes matriculados, garantindo o acesso dos piauienses a uma educação de excelência.

FACILIDADE NA EDUCAÇÃO

A Seduc tem modernizado e facilitado o processo de matrícula para que os estudantes e a família façam, de qualquer lugar pelo sistema on-line, a escolha da escola onde o estudante deseja cursar ensino Fundamental, Médio, Profissional ou Educação de Jovens e Adultos (EJA). No sistema, o candidato à vaga e família podem pesquisar qual escola é mais próxima da sua residência e as vagas disponíveis.

Empenhados na campanha de matrículas, professores, gestores e alunos de todo estado, realizaram, durante a última semana, ações de Busca Ativa por meio de caminhadas, panfletagens, carros de som e visitas a residências para trazer adolescentes e jovens a se matricularem nas escolas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES