Matrículas da rede estadual são prorrogadas até janeiro

O sistema de matrículas ficará disponível enquanto tiver vagas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prazo para as matrículas de novos alunos da rede estadual de ensino foi prorrogado até janeiro. O sistema on-line de matrículas para o ano letivo 2019 ficará disponível enquanto tiver vagas na rede estadual. As matrículas destinadas a novos alunos da rede pública iniciaram no dia 3 de dezembro e serão confirmadas pela matrícula presencial, entre 8 a 10 de janeiro de 2019.

A diretora da Unidade de Gestão e Inspeção Escolar (Ugie), da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Ana Rejane Barros, informou que após efetuar a matrícula on-line, os pais devem entregar a documentação do aluno na escola, seguindo as orientações do edital de matrícula disponível no site da Seduc/PI.

"Nós prorrogamos o prazo de matrículas, que deve continuar aberto durante o mês de janeiro, enquanto existirem vagas cadastradas no sistema iSeduc. No caso do sistema fechar porque as vagas foram completadas, os pais ou responsáveis devem se dirigir até a escola para fazer a matrícula presencialmente", explica Ana Rejane.

A gestão da Seduc esclarece que quem não tiver acesso à internet pode procurar diretamente a unidade escolar pretendida e fazer a matrícula, desde que haja vaga disponível. O Estado oferece, para o ano letivo de 2019, 100 mil vagas distribuídas nas seguintes modalidades de ensino: Fundamental, Médio Regular, Educação Tempo Integral, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Profissional.

As escolas de Tempo Integral realizaram testes seletivos próprios. Segundo a Seduc, os alunos que não foram aprovados podem se matricular pelas vagas gerais.

Matrículas

Para efetuar a matrícula on-line é preciso acessar o site da Seduc (www.seduc.pi.gov.br/matricula). O responsável pelo aluno insere seu CPF e data de nascimento para iniciar um cadastro. Após, o aluno, pai ou responsável faz a escolha da escola, preenche um cadastro informando a série/ano, etapa e modalidade ao qual pretende estudar.

Após encerramento do período de matrícula não presencial (on-line), o aluno deve comparecer entre 8 e 10 de janeiro na escola que solicitou vaga para formalizar o seu vínculo ao estabelecimento de ensino através do registro em livro de matrícula, ficha individual e completa com os dados do cadastro no sistema acadêmico do iSEDUC.

Renovação da matrícula

A renovação de matrícula para quem já estuda na rede estadual será automática, cabendo à escola pública, por meio de portaria, a formação de turma para o ano letivo de 2019.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES