Matrículas na rede estadual começam na segunda-feira dia 12

As matrículas devem ser feitas na própria escola escolhida pelo aluno ou responsável.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Iniciam nesta segunda (12) e vão até o dia 13 de fevereiro as matrículas para a Rede Estadual de Ensino para alunos novos no Ensino Médio Regular, Ensino Profissionalizante e para escolas Ensino Fundamental sob a gestão do Estado.

A superintendente de Ensino da Secretaria da Educação (Seduc), Viviane Fernandes, declarou que a intenção do governo é alcançar mais de 50 mil novas matrículas. Com isto, o número de matrículas na rede pode passar de 260 mil alunos, um total bem superior ao previsto para 2015 pelo censo escolar, que é de 206 mil.

A Secretaria da Educação pretende, assim, solicitar que o Ministério da Educação considere o excedente de matrículas para o cálculo do Fundeb para o ano de 2015.

Desta forma, o Estado teria aproximadamente mais R$ 150 milhões para pagamento de professores e investimentos em infraestrutura e ensino ainda este ano. As matrículas devem ser feitas na própria escola escolhida pelo aluno ou responsável.

"A Educação está em estado de emergência. Nós expomos as nossas necessidades e apontamos uma série de fatores que contribuíram na queda de matrícula, o que refletiu na diminuição de receitas.

Estamos com 345 obras paralisadas, o que soma um total de 100 milhões e não podemos perder esses recursos. Vamos fazer o que for da nossa parte para a educação do Piauí não perder", ressalta Rejane Dias, futura secretária de Educação.

LICEU - Apesar da estrutura incompleta para o início das aulas, as matrículas para o Colégio Zacarias de Góes, o Liceu Piauiense, serão feitas na própria escola.

Estarão abertas 180 vagas para o Ensino Integrado, com curso técnico em Administração e Informática, e 225 vagas para o Ensino Médio de Tempo Integral. Os candidatos para o sistema integral ainda precisarão realizar uma prova de redação, para fins de seleção dos estudantes.

O edital com as regras da seleção deve ser publicado na segunda-feira (12). Os alunos não selecionados terão vaga garantida em outras escolas de Ensino Médio Regular. A maior parte dos alunos do Liceu vai iniciar as aulas no Instituto de Educação, no bairro Pirajá, até que se conclua a reforma na unidade para garantir as condições de aula.

Os documentos necessários para matrícula são: 1) Ensino Fundamental: cópia da certidão de nascimento do aluno e histórico escolar original; 2) Ensino Médio: documentos de identificação (CPF, Identidade, Comprovante de Residência), histórico escolar do Ensino Fundamental e título de eleitor para alunos maiores de 18 anos; 3) Ensino profissionalizante: documentos de identificação, histórico escolar do Ensino Fundamental e título de eleitor para alunos maiores de 18 anos e foto 3×4.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES