Matriculas na rede estadual iniciam nesta segunda-feira em todo PI

A Seduc deve fazer a solenidade de início do período letivo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De 03 a 13 de janeiro acontece o período de matrícula para as escolas da Rede Estadual de Ensino. De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) haverá vagas para todas as modalidades de ensino: ensino regular do fundamental ao médio, profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Entre dos dias 02 e 06 fazem as matrículas os alunos que já fazem parte da rede, por meio de renovação, transferência ou remanejamento. Os novos alunos que fizeram ou não a pré-matrícula fazem a matrícula entre 09 e 13. Todos os alunos devem fazer o procedimento diretamente na escola em que irão estudar.

Escola Profissionalizante

A Seduc deve fazer a solenidade de início do período letivo, programado para o dia 07 de fevereiro, durante a inauguração do Centro Estadual de Educação Profissional José Pacifico de Moura Neto, no bairro Dirceu Arcoverde. A escola é um complexo de grande porte, construído no padrão do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE). Possui oito salas de aula, seis laboratórios, quadra coberta, auditório com mais de 100 lugares, biblioteca, área de convivência e refeitório.

A escola foi instalada na região do Grande Dirceu e vai atender a demanda de toda a região. É a segunda deste porte inaugurada no Estado. A primeira foi entregue no início de dezembro de 2016, na cidade de Esperantina.

Certificação

Para este ano, o Ensino de Jovens e Adultos (EJA) vai ser a única forma de garantir a certificação de conclusão do ensino fundamental e médio, que também poderia ser feito por meio do Enem. A certificação será feita na modalidade do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), onde os alunos inscritos podem estudar em casa, tirar duvidas com professores e realizar o exame na data programada.

Conclusão de estudos e Alfabetização.

O EJA também será a principal modalidade para estudantes que largaram os estudos retornarem às aulas para concluir o ensino médio e fundamental em menor tempo que o ensino regular. A modalidade também receberá os alunos da alfabetização de adultos. A Seduc espera conseguir 50 mil matriculas nesta última modalidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES