Matrículas nas escolas da Rede Municipal de Teresina passarão a ser online

Sistema foi programado para exibir as escolas e turmas com vagas disponíveis e ainda solicitar o serviço de transporte escolar.

Matrículas nas escolas da Rede Municipal de Teresina passarão a ser online | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir do segundo semestre deste ano, os pais de alunos da Rede Municipal de Teresina poderão realizar as matrículas sem sair de casa. A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), está implementando o Sigma Online, um sistema web para matrículas em Centros Municipais de Educação Infantil e escolas municipais.

O secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, e sua equipe técnica, conheceram detalhes do aplicativo que vai facilitar o processo de inscrição das crianças. O mesmo sistema acessado pelos pais também pode ser utilizado pelos diretores escolares para aprovação da matrícula e pelos técnicos da Secretaria para monitoramento.

Matrículas nas escolas da Rede Municipal de Teresina passarão a ser online (Foto: PMT)

Jaciara Neves, técnica responsável por apresentar a plataforma, explica que o sistema foi programado para exibir as escolas e turmas com vagas disponíveis e ainda solicitar o serviço de transporte escolar.

“Tudo foi pensado para facilitar a busca por vagas e a efetivação de uma pré-matrícula, mas também segue o padrão de exigência das documentações e regras para o transporte, por exemplo. Cada solicitação será avaliada pelo gestor da escola, que poderá retornar o contato ao solicitante caso esteja com alguma pendência no cadastro”, explica Jaciara.

Para o secretário Nouga, o Sigma Online é mais um passo para a inovação tecnológica como aliada da educação. “Estamos abertos aos processos inovadores que surgem para somar com as ações pela educação de Teresina. Essa é uma novidade que vai ajudar os pais e responsáveis a fazer a pré-matrícula de um ou mais alunos sem precisar se deslocar em busca de vagas nas escolas, basta utilizar o celular ou computador”, disse Nouga.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES