Ainda há vagas disponíveis na rede estadual de educação do Piauí para o ano letivo de 2022. Segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), as inscrições ainda podem ser feitas presencialmente até o dia 7 de fevereiro, quando terá início o ano letivo. 

O período de confirmação presencial da matrícula on-line encerrou nesta sexta-feira (07), mas a Secretaria faz o chamamento às famílias para que não deixem de efetuar a matrícula na rede de ensino. 

Aulas vão iniciar no dia 7 de fevereiro | FOTO: DivulgaçãoAulas vão iniciar no dia 7 de fevereiro | FOTO: Divulgação

"Chamamos toda a comunidade escolar, os pais e responsáveis e os estudantes maiores 18 anos para que reúnam todos os documentos conforme a modalidade da etapa inscrita e se dirija às nossas unidades escolares e centros de ensino para fazer sua matrícula. Nossas escolas passam por um processo de preparação e ambientação para receber os estudantes no início das atividades de 2022 e nossos gestores estão comprometidos com o cumprimento de todos os protocolos", declara a diretora da Unidade de Ensino e Aprendizagem (Unea) da Seduc, Maria José Mendes.

Modalidades de ensino

A Seduc oferta as modalidades Ensino Fundamental, Ensino Médio de Tempo Integral, regular, subsequente  e concomitante com a Educação Profissional, Educação de Jovens e Adultos. Além de Projetos e Ações como o Juntos Para Avançar, Grêmios Estudantis, Novos Caminhos, Olimpíadas, Mobieduca.Me, Jepeps, Pré-Enem Seduc, Novo Ensino Médio, Pro Alfabetização Na Idade Certa, Saepi, Material Didático, Transporte Escolar, Estudar Pode Ser Leve, Alimentação Escolar, Canal Educação, Escolas Com Salas De Recursos Multifuncionais, Passe Livre, Iseduc, Pacnet, entre outros.