Mau tempo adia lançamento de foguete da SpaceX

Espaçonave Dragon Crew levaria dois astronautas da Nasa na primeira missão tripulada em nove anos

| NASA via AP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O lançamento do foguete da SpaceX com dois astronautas da Nasa que ocorreria nesta quarta-feira (27) foi adiado por causa do mau tempo. A próxima janela para a viagem está prevista para este sábado (30), às 16h22 (horário de Brasília). Informações do site Terra

Se tudo correr bem no fim de semana, a cápsula Crew Dragon os astronautas Doug Hurley e Bob Behnken rumo à Estação Espacial Internacional (ISS) a partir do foguete Falcon 9. Será a primeira viagem espacial tripulada nos Estados Unidos em nove anos.

As condições meteorológicas ruins já eram esperadas: a previsão do tempo indicava uma tarde nublada e com risco de tempestades no Cabo Canaveral, na Flórida. Mesmo assim, o adiamento só foi confirmado menos de 30 minutos antes de o foguete partir.


EUA no espaço

O adiamento frustrou os planos do magnata Elon Musk, que assistia ao lançamento junto ao vice-presidente dos EUA, Mike Pence. O presidente Donald Trump sobrevoava o Cabo Canaveral a bordo do avião presidencial Air Force One.

Destinado a desenvolver naves espaciais privadas para transportar astronautas americanos ao espaço, o programa de tripulação comercial da Nasa começou sob o governo de Barack Obama. Com o investimento do magnata Elon Musk, dono da SpaceX, o plano foi levado adiante.

Trump o vê como símbolo de sua estratégia para reafirmar o domínio americano do espaço, tanto militar, com a criação da Força Espacial, quanto civil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES