Maurício de Sousa participará de feira literária de Francinópolis

A participação do cartunista, na IV FLIF, será através de uma roda de conversa de uma hora, online e gratuita, com os alunos da rede municipal de ensino

Secretária de Francinópolis conversou com Maurício de Sousa | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretária de Educação de Francinópolis, Eliane Morais, esteve no Estúdio Mauricio de Sousa produções (MSP) na cidade de São Paulo e participou de uma reunião com o cartunista, criador da turma da Mônica, Maurício de Sousa, no dia 8 de junho.

Ela comunicou a Mauricio de Sousa que ele foi escolhido para ser o homenageado da IV Edição da Feira Literária de Francinópolis (FLIF).

A participação do cartunista, na IV FLIF, será através de uma roda de conversa de uma hora, online e gratuita, com os alunos da rede municipal de ensino em momento que será agendado com sua equipe e a secretaria de Educação de Francinópolis. 

O cartunista irá participar da feira de frma online - Divulgação

Turma da Mônica Jovem

Outro assunto abordado foi sobre a futura implantação, no município, da disciplina Projeto de Vida, que tem como objetivo traçar com cada aluno, individualmente, metas para o futuro e descobrir caminhos para atingi-las.

O cartunista falou que a Turma da Mônica Jovem pode ajudar no desenvolvimento da disciplina Projeto de Vida pelo fato dos personagens, como Chico Bento, por exemplo, já estar cursando agronomia. 

Dentro desse contexto, afirmou que daria entrada junto a editora PANINI, pedido de doação de revistas da Turma da Mônica Jovem para as escolas do ensino fundamental da rede municipal de ensino.

Mauricio de Sousa, o criador da Turma da Mônica, deixou um recadinho muito inspirador para todos os alunos da rede.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES