MEC adia início das inscrições no Fies para 31 de janeiro

Motivo é prorrogação das inscrições do SiSU, segundo ministério

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério da Educação adiou o início das inscrições no Fundo de Garantia do Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) para 31 de janeiro. A data estava marcada para segunda-feira (17). Recebemos reclamações de estudantes que aguardam a abertura das inscrições. Eles dizem que não têm como pagar as mensalidades das instituições de ensino superior sem o financiamento.

O Fies é um programa do governo federal que financia mensalidades de estudantes matriculados em cursos de ensino superior.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria da Educação Superior (Sesu) do MEC, o adiamento ocorreu devido à prorrogação das inscrições no Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Além dos estudantes que farão o pedido de financiamento pela primeira vez, estudantes que precisam renovar o financiamento com alterações de dados também terão de esperar até 31 de janeiro para fazer a mudança no site do Fies, segundo o MEC. Após o pedido do Fies, o financiamento sai em cerca de 30 dias, de acordo com o ministério.

Segundo a Sesu, 486 mil dos 560 mil contratos do Fies firmados em 2009 estão ativos. Outros 71.381 contratos foram firmados em 2010.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES