mais

MEC e Seduc realizam encontro sobre Bolsa Família

MEC e Seduc realizam encontro sobre Bolsa Família

A Secretaria de Ação Continuada, Alfabetização e Diversidade do Ministério de Educação (MEC) e a Secretaria Estadual da Educação e Cultura (Seduc) realizaram, nesta quinta-feira, 28, no Real Palace Hotel, a abertura do Encontro Regional Sobre o Sistema de Acompanhamento da Freqüência Escolar do Programa Bolsa Família para o Estado do Piauí.

De acordo com a gerente de Inclusão e Diversidade da Seduc, Genilda Cardoso, o encontro é de grande importância no processo educacional. ?Estamos discutindo a condicionalidade da educação no Programa Bolsa Família e avaliando e apontando as dificuldades e avanços do Sistema de Acompanhamento da Freqüência Escolar do programa?, explica.

O encontro teve como público-alvo os operadores dos 223 municípios beneficiados com o programa. Esses operadores são responsáveis pela coleta e registros da freqüência escolar no município. Também participaram do evento representantes do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), MEC, Comissão Estadual do Cadastro Único e da Seduc.

Dentre as pautas do evento estão: a caracterização do novo Sistema da Freqüência Escolar, Bolsa Família construído pelo MEC, navegação no Sistema de Acompanhamento da Freqüência Escolar, identificação de todas as suas funções e a pontuação das maiores dificuldades encontradas por quem navega no sistema.

Segundo a operadora Viviane Arcanja, o MEC pretende consolidar o programa, envolvendo as três instâncias do poder: federal, estadual e municipal. Com isso, o MEC pretende aumentar a eficiência na gestão do dinheiro público que é aplicado no Programa Bolsa Família.

Tópicos

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail