MEC estuda mudar inscrição no ProUni por causa de atraso no Enem

Entrega de documentos seria adiada para depois do início das aulas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por causa do atraso nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Ministério da Educação (MEC) estuda mudar o procedimento de inscrições do Programa Universidade para Todos (ProUni). Para acelerar o processo, a ideia da Secretaria de Ensino Superior do órgão é adiar a parte da entrega de documentos que comprovam a condição sócio-econômica.

A informação foi confirmada pela assessoria do órgão nesta sexta-feira (9). Pela proposta em estudo pela secretária Maria Paula Dallari, o estudante assinaria um termo de compromisso logo após a inscrição e entregaria os documentos depois do início das aulas. Essa mudança só valeria para o processo do primeiro semestre de 2010, no qual seriam ofertadas cerca de 150 mil bolsas.

A previsão é que as inscrições comecem na segunda semana de fevereiro. Podem pedir a bolsa integral os estudantes que fizeram o Enem e que tenham renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (R$ 697,50). A bolsa parcial, de 50% do valor da mensalidade, é destinada a estudantes que tenham renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos (R$ 1.395).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES