SEÇÕES

Médica é afastada após dar alta a jovem com facada no pulmão no MT

Paciente foi levado novamente à unidade de saúde e outro médico diagnosticou a perfuração. Jovem continua internado e, segundo a família, estado de saúde é grave.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma médica foi afastada das funções que exerce em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, após atender um jovem de 18 anos que estaria com uma perfuração no pulmão e liberá-lo. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o fato ocorreu no primeiro dia de trabalho dela, naquela unidade.

O jovem procurou a unidade depois de ter recebido uma facada nas costas, na terça-feira (16). O golpe teria sido desferido por um adolescente de 15 anos. A agressão ocorreu próximo à escola onde os dois estudam, no Bairro Rota do Sol.

De acordo com o secretário de Saúde, Luís Fábio Marchioro, a médica atendeu o adolescente, fez um curativo e o mandou para casa. Mais tarde, ainda sentindo dores, o jovem voltou à UPA e foi atendido por outro profissional.

Aluno de 18 anos foi esfaqueado nas costas — Foto: PM-MT/ Divulgação


No segundo atendimento, o médico teria diagnosticado uma possível perfuração no pulmão e hemorragia. Assim, o paciente foi encaminhado para o Hospital Regional de Sorriso.

Segundo a família, o estado de saúde do menino é grave.

O secretário também lamentou o fato e confirmou o afastamento da profissional por tempo indeterminado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos