Médico e esposa morrem em queda de avião a caminho de fazenda

O local em que a aeronave caiu é de vegetação fechada e de difícil acesso.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O médico ginecologista Pedro Arnaldo C. M. dos Santos e a esposa Suzana M. P. dos Santos foram identificados como os mortos da queda de avião que aconteceu na manhã desta quarta-feira (15), nas proximidades do Aeroporto Santa Maria, região leste de Campo Grande. Segundo o G1, o casal estava a caminho de uma fazenda no Pantanal sul-mato-grossense.

"O médico saiu do hangar 206. Pelo que sei, ele possui 3 fazendas no Pantanal e estava decolando com a esposa para uma delas. O tempo estava em baixa camada, o que chamamos de pouca visibilidade. Ele então decolou, tentou voltar, fez duas voltas e caiu na terceira", afirmou  um piloto que estava no aeroporto.

O delegado Jarley Inácio, da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Piratininga foi até o local, bem como a delegada Ana Cláudia Medina. "Nós acionamos a perícia e a Deco [Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado], já que eles são especializadas na questão da aeronave e precisamos entender realmente o que ocorreu", disse.

Entenda o caso

Seu Antônio é piloto, estava no hangar do aeroporto e viu o momento em que o avião decolou e pegou fogo ao bater na vegetação próxima. Foi ele quem chamou o Corpo de Bombeiros, os primeiros socorristas a chegarem no local do acidente.

"Eu percebi a hora que ele decolou e fiquei um pouco assustado porque a visibilidade era zero, zero, muito nevoeiro. Ele decolou, saiu do chão e começou a circular em baixa altura, deu umas cinco, seis voltas a baixa altura. E daí, por fim, deu uma acelerada, não sei se foi um disparo de hélice ou se ele [piloto] acelerou quando viu o mato, e já colidiu, levantando uma parede muito alta de fogo, disse Antônio.

O local em que a aeronave caiu é de vegetação fechada e de difícil acesso. O Corpo de Bombeiros seguiu em viatura até um determinado local e depois a pé. As primeiras informações ainda são de que o avião pegou fogo e ficou totalmente destruído.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES