Médico recém-formado morre após sofrer queimaduras em bar no Paraná

Leonardo Mateus Janeri Barbosa, de 24 anos, teve 70% do corpo atingido pelo fogo enquanto uma funcionária do estabelecimento acendia a lareira

Leonardo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um médico recém-graduado morreu na sexta-feira (6) no Hospital Evangélico, em Curitiba, após não resistir aos ferimentos causados por queimaduras provocadas pelas chamas de uma lareira em um bar, no Centro. Leonardo Mateus Janeri Barbosa, de 24 anos, teve 70% do corpo atingido pelo fogo enquanto uma funcionária do estabelecimento acendia a lareira. O caso ocorreu na quarta-feira (4) e é investigado pela Polícia Civil. 

Leonardo Mateus teve 70% do corpo queimado - Foto: Instagram

Leonardo morreu menos de um mês depois de conseguir o diploma de medicina, em outubro, na Faculdade Evangélica Mackenzie, segundo a família. Ele obteve o registro no Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM) em 20 de outubro e já atuava em plantões em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. 

De acordo com a Delegacia de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o combustível usado pela funcionária do bar para acender a lareira acidentalmente derramou em cima de Leonardo, que estava no espaço com mais seis amigos. A versão é confirmada pela família. 

"Tinham aqueles recipientes com fogo em cima da mesa e eles foram colocar o refil de álcool com um galão de cinco litros. Daí esbarraram, tropeçaram, sei lá o quê. Foi boa parte nele. Entendo que não foi intencional, mas eles têm que ser responsabilizados. Quem que joga álcool em fogo de um galão de cinco litros, cara?", questiona Guilherme Janeri, irmão gêmeo de Leonardo. 

Leonardo havia se formado recentemente em medicina

Em nota nas redes sociais, o bar Oak Wine and Beer informou que "lamenta profundamente o falecimento de Leonardo Mateus Janeri Barbosa, em decorrência do acidente ocorrido na última quarta-feira". "Estamos à disposição das autoridades para as investigações e outras medidas necessárias e, neste momento de dor, nos solidarizamos e expressamos nossas sinceras condolências à família e aos amigos", completou, em nota.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES