Médicos encontram cogumelos crescendo em corpo de homem

De acordo com relatório, o cidadão sofre de transtorno bipolar e estava tentando ‘se curar’ ao injetar o fungo em si mesmo

cogumelos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De acordo com informações publicadas na noite da última quarta-feira, 13, pelo UOL, médicos norte-americanos publicaram no início dessa semana um relatório chocante no periódico Journal of the Academy of Consultation-Liaison Psychiatry.

Trata-se do caso de um paciente de 30 anos, que não teve o nome revelado. Na ocasião, o cidadão foi encaminhado para um hospital apresentando sintomas como vômito e febre, após alguns exames, os médicos encontraram cogumelos alucinógenos crescendo nas veias do cidadão.

Cogumelos (Foto: reprodução)

Segundo o relatório, o homem sofre de transtorno bipolar e não tomava os medicamentos adequados, por isso, resolveu se automedicar a fim de diminuir os sintomas causados por seu transtorno e se curar de seu vício em opioides.

Após pesquisar sobre o assunto, o cidadão resolveu então fazer o uso de cogumelos psicodélicos. O homem ferveu os fungos na água e injetou o líquido por via intravenosa. Posteriormente, passou a apresentar sintomas e foi levado para o hospital por sua família.

De acordo com os médicos, a atitude do paciente resultou em lesões no fígado e rins, os órgãos apareciam apresentar falência. O homem passou 22 dias internado — oito deles na UTI — recebendo tratamento com antibióticos e antifúngicos.

Os médicos, por sua vez, fizeram um alerta no relatório, falando sobre os perigos da automedicação: "O caso relatado ressalta a necessidade de educação pública contínua em relação aos perigos inerentes ao uso desta e de outras drogas, de maneiras diferentes das prescritas".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES