Médium considerado sucessor de Chico Xavier morre em Uberaba

Celso de Almeida Afonso lutava há um ano e dois meses contra um câncer.

Celso de Almeida Afonso. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Celso de Almeida Afonso, considerado um dos principais médiuns brasileiros depois do Chico Xavier, morreu na madrugada desta terça-feira (26) em Uberaba. Ele tinha 72 anos e lutava há um ano e dois meses contra um câncer no fígado que passou para o esôfago. Ele morreu por falência múltipla nos órgãos. O velório é aberto ao público na Avenida Lucas Borges, no Centro Espírita Aurélio Agostinho.

O médium estava internado no Hospital Hélio Angotti e recebeu alta na manhã de segunda-feira (25). No fim da tarde, o estado de saúde dele piorou e Celso voltou para o hospital, onde morreu na madrugada desta terça-feira.

Em 40 anos Celso psicografou 35 livros e quase 21 mil cartas para familiares que o procuravam para ter contato com parentes mortos. Nascido em Araxá, no Alto Paranaíba, ele tinha a profissão de ourives e fez diversos trabalhos de psicografia no Centro Espírita Aurélio Agostinho, no Bairro Fabrício.

Celso descobriu a mediunidade através do Chico Xavier, quando tinha 14 anos. Quando o médium morreu, alguns seguidores do espiritismo chegaram a cogitar que Celso seria o sucessor. O médium foi diagnosticado com câncer em novembro de 2012 e esteve em tratamento intensivo. Ele chegou a ser submetido a uma cirurgia para retirada de parte do esôfago e estômago.

Sobre uma possível sucessão de Chico, Celso sempre negou, afirmando que não existe sucessão no espiritismo e que cada um tem importância dentro da religião. O enterro está marcado para às 17h, no Cemitério São João Batista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES