Meio Ambiente recebe equipamentos para fortalecer ações de fiscalização

Os equipamentos fortalecem a execução do trabalho da secretaria em prol da defesa dos recursos naturais do Piauí

Meio Ambiente | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Secretário de Estado de Meio Ambiente, Daniel Marçal, realizou nesta terça-feira, 1º, a entrega de equipamentos eletrônicos para técnicos da Semar. Foram entregues 45 GPS, 40 tablets, 40 notebooks e dois microcomputadores de alto desempenho para os Auditores Fiscais Ambientais.

Os equipamentos fortalecem a execução do trabalho da secretaria em prol da defesa dos recursos naturais do Piauí. A aquisição também é mais uma ação de fortalecimento da categoria. “Estamos trabalhando para dar o suporte que os auditores precisam para continuarem executando seus trabalhos com a qualidade e a competência que já executam, mas, também para fazer com que a Semar continue a cumprir sua competência legal de órgão gestor ambiental, valorizando cada vez mais a categoria e seu o trabalho técnico”, afirma o Secretário de Meio ambiente, Daniel Marçal.

Entrega de equipamentos para técnicos da Semar Foto: Assessoria 

Daniele Melo, Diretora de Licenciamento e Fiscalização da Semar, afirmou que os equipamentos foram adquiridos através de recursos de compensação ambiental e destacou o trabalho do Superintendente da Semar, Carlos Moura Fé, agradecendo, ainda a Gerência de Licenciamento que fez a organização da aquisição e a aplicação dos recursos.

“Estamos muito felizes. Em tão pouco tempo de gestão já conseguimos muito. E o projeto é sempre esse: pensar na nossa categoria, pensar na instituição e também qualificar nosso trabalho,” ressaltou.

Entrega de equipamentos para técnicos da Semar Foto: Assessoria 

O Diretor de Recursos Hídricos da Semar, Erysson Thiago, destacou que todos os auditores foram contemplados com equipamentos de alta geração. “É só o começo, estamos em melhoria contínua seja em relação ao nosso ambiente de trabalho, seja em relação as relações interpessoais. E o que estamos entregando é o melhor da gente, o melhor da Semar”, afirma o Erysson Thiago.

Leila Guimarães, Auditora Fiscal e primeira técnica egressa da Semar, destacou o bom momento que a secretaria está passando. “Entrei aqui com 18 anos, como estagiária. Então, nos meus 20 anos trabalhando aqui, eu vivenciei várias etapas e diversas perspectivas. Mas este é um momento mais marcante do ponto de vista das relações interpessoais porque estamos em sintonia, trabalhando com um olhar voltado a isso, preocupados com o outro, então a gente junta as nossas dificuldades e nossas potencialidades e usa isso da melhor forma para termos um grupo cada vez mais forte do que nós já fomos”, enfatizou.

Jefferson Lucas, Auditor Fiscal Ambiental, recém-empossado, aproveitou a oportunidade e falou em nome dos novos auditores. “Fomos muito bem recebidos pelos veteranos – nos apoiaram, nos treinaram e agora com a chegada dos equipamentos técnicos vamos potencializar a nossa capacidade de trabalho. Então a nossa primeira palavra é gratidão e a segunda é trabalho! Contem conosco, que nós estamos aqui para somar em todas as lutas da nossa categoria”, finaliza o auditor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES