Meio Norte é destaque em publicação da Associação Nacional de Jornais

Meio Norte foi destaque na Edição de 200 Anos da Imprensa no Brasil na ANJ

Meio Norte é destaque em publicação da Associação Nacional de Jornais | Reprodução/ANJ
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sistema Integrado de Comunica??o Meio Norte foi destaque na Edi??o de 200 Anos da Imprensa no Brasil da Associa??o Nacional de Jornais (ANJ) que organizou visita t?cnica de executivos a jornais dos Estados Unidos.

Durante seis dias, treze executivos de jornais filiados ? ANJ ? entre eles o Meio Norte ? deram um mergulho na ind?stria jornal?stica dos Estados Unidos. Uma oportunidade para conhecer os principais desafios, tend?ncias, problemas e solu?es dos jornais de um dos pa?ses mais desenvolvido do Mundo.

O grupo esteve, em Washington, na Associa??o de Jornais da Am?rica (NAA, na sigla em ingl?s) e em jornais como Washington Post. Na Fl?rida, foram visitados os jornais Sun Sentinel, o St. Peterburg Times e o Poynter Institute, dedicado ao ensino de modernas tecnologias para jornalistas nos Estados Unidos.

Daniel Guimar?es

Diretor de Planejamento ? Meio Norte (Teresina/PI)

O impacto da internet na ind?stria jornal?stica foi uma das quest?es mais destacadas pelo executivo piauiense depois da viagem aos Estados Unidos. ?A internet est? transformando o modelo de neg?cio da comunica??o?, diz Daniel Guimar?es. Ele cita a quest?o dos classificados, informando que os jornais impressos perderam uma m?dia de 50% de faturamento nessa ?rea porque esses an?ncios migraram para o ambiente online. ?Um site de classificados gratuitos online, o graiglis.org, foi o grande respons?vel por essa perda?, explica. Para Daniel, com a informa??o gratuita da internet ? preciso refletir at? onde as pessoas est?o dispostas a pagar por assinaturas ou por jornais nas bancas. ?? imposs?vel que a publicidade pague a conta do mundo gratuito. Devemos estar atentos ?s novas oportunidades de alian?a entre o mercado e os meios de comunica??o?, prossegue. Modelos como o do Google, que n?o utiliza publicidade ?na forma como conhecemos em um jornal impresso?, ? apontado por Daniel com um exemplo a ser seguido: ? na internet, a publicidade estar? agregada a alian?as de resultado entre empresas de comunica??o e anunciantes?. Como os demais integrantes do grupo, ele considerou especialmente proveitosa a experi?ncia que os norte-americanos est?o tendo em alavancar mais publicidade por meio da segmenta??o do mercado, seja para opera??o impressa ou online. ?Projetos especiais como revistas, cadernos direcionados a um nicho de mercado e at? mesmo eventos s?o alternativas para atraia anunciantes?, conclui.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES