Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Meio Norte Mais conquista 100 mil inscritos e recebe placa do YouTube

O canal do Grupo Meio Norte de Comunicação no YouTube reúne tudo que é destaque no Portal meionorte.com, na TV Meio Norte e na TV Jornal, sendo reconhecido como emissor de conteúdo próprio de qualidade.

Compartilhe

Mais de 100 mil inscritos! Essa é a marca alcançada pelo canal no Youtube do Grupo Meio Norte de Comunicação intitulado ‘Meio Norte Mais’. E em forma de reconhecimento do trabalho, a equipe composta pelos jornalistas Mayara Dias, Victor Melo, Wellington Benário, Daniela Oliveira, Karinne Santana e Solange Sousa recebeu a 'Placa Prata para Criadores' junto com uma carta enviada pela própria plataforma. "É um feito que poucos criadores de conteúdo já conseguiram, então enviamos o símbolo da nossa consideração e respeito". 

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA NO CANAL

Canal Meio Norte Mais no Youtube recebe placa por 100 mil inscritos - Foto: Divulgação/Portal Meio Norte


O Meio Norte Mais reúne tudo que é destaque no meionorte.com, na TV Meio Norte (canal 7) e na TV Jornal (canal 20.1) com um trabalho constante da equipe que realiza filtros de toda a programação para escolher o conteúdo que merece ir para o Youtube. Os números impressionam: o canal já atingiu cinco milhões de visualizações em apenas um único vídeo. Para o diretor de conteúdo do Grupo Meio Norte de Comunicação, Wrias Moura, o grande alcance do canal é uma demonstração da força do crossmídia Meio Norte. 

“Quando juntamos todas as plataformas de comunicação conseguimos uma potencialização muito grande de chegada de qualquer mensagem e esse número conquistado no nosso canal é a representação disso, do quanto essa força de comunicação do crossmídia tem potencial. Logo mais nós vamos alcançar a marca de um milhão porque sem dúvida as pessoas se afinam muito ao conteúdo que o Grupo Meio Norte de Comunicação divulga para se manterem informados”, declarou.

Time de jornalistas que integra o núcleo de Redes Sociais e YouTube do GMNC - Foto: Divulgação/Portal Meio Norte

 Meta é alavancar plataforma com mais conteúdos

A coordenadora do Meio Norte Mais, Mayara Dias, declara que esse é apenas o começo das metas que a equipe pretende alcançar. “Nós ainda temos muitas surpresas para o usuário que é inscrito no nosso canal, estamos preparando a gravação de conteúdos próprios para somar ao que já é sucesso. Colecionamos vídeos virais com milhões de visualizações e isso se dá a um ótimo feeling da nossa equipe que é incrível”, acrescentou.

Coordenadora do Meio Norte Mais, Mayara Dias - Foto: Divulgação/Portal Meio Norte

O consultor de monetização do canal, Victor Melo, acrescenta que trabalhar em uma plataforma com a possibilidade de gerar receita e ainda ser gratificado é o que faz o trabalho ser ainda mais gratificante. “É algo que nos anima pra querer melhorar e produzir mais conteúdos para o nosso canal. O Youtube, como a gente pode ver na história, é uma plataforma extremamente importante, não só pra incorporação e arquivo de material, mas sim, um meio rentável como qualquer outro veículo ou rede social, sabendo como trabalhar”, explicou.

Consultor de monetização, Victor Melo - Foto: Divulgação/Portal Meio Norte

 Canal possui 30 milhões de visualizações em vídeos

Com quase 30 milhões de visualizações no total, o Meio Norte Mais é atualizado constantemente pela equipe que publica em média 15 vídeos por dia. “Estamos na era da informação e com todo acesso que temos as novas tecnologias, criar um canal é muito fácil, difícil é mantê-lo vivo e em crescimento diário. O Meio Norte Mais tem esse objetivo, o de mostrar o que temos a mais. Veio para somar, pra ser tornar mais um meio exponencial de notícias e entretenimento do Grupo Meio Norte de Comunicação”, explana Wellington Benário.

Coordenador de Redes Sociais do GMNC - Foto: Divulgação/Portal Meio NortePara Daniela Oliveira e Karinne Santana, trabalhar com o Youtube além de ser um grande aprendizado, também estimula a criatividade. “Para conseguir captar o momento certo, escolher um título para o vídeo e extrair o melhor dos nossos programas para que viralizem precisamos ser criativos. O que queremos, além de fazer um crossmídia entre a TV e a internet é torná-lo o acervo dos melhores momentos do Grupo. E que o canal seja referência de conteúdo, independente disso”, afirma Daniela Oliveira.

Daniela Oliveira - Foto: Divulgação/Portal Meio Norte

“É muito gratificante quando você recebe o reconhecimento pelo trabalho, e essa placa vem para nos certificar de que estamos no caminho certo. Sem dúvidas, esse é apenas o começo de algo muito maior”, completa Karinne Santana.

Karinne Santana - Foto: Divulgação/Portal Meio Norte

Solange Souza, repórter da TV Meio Norte que também integra a equipe do canal, declara que o jornalismo online exige muitos desafios. “A linguagem muda, a interação é diferente, o resultado é automático e isso exige muita responsabilidade. O Meio Norte Mais é um canal para publicações com conteúdo diferenciado, é o que de melhor produzimos. Uma seleção criteriosa feita por uma equipe muito afinada e que ama o que faz. Ultrapassamos a marca dos 100 mil inscritos e isso é só o começo. Muito feliz em fazer parte dessa equipe vitoriosa”, afirma.

Solange Souza - Foto: Divulgação/Portal Meio Norte


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar