Meio Norte recebe título de melhor reportagem na Semana da Imprensa

O material vencedor contou o drama de moradores da zona rural.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Rede Meio Norte recebeu durante a noite desse sábado (12/09), o título de melhor reportagem do ano durante a 53ª edição da Semana da Imprensa de Parnaíba. O concurso contou com a participação de quatro emissoras de televisão, sendo duas da capital Teresina. O material vencedor contou o drama de moradores da zona rural de Luís Correia, no litoral do Piauí, que sofrem com a escassez de água.

A matéria campeã foi produzida pelo repórter Kairo Amaral e pelo cinegrafista e editor João Júnior, correspondentes da Rede Meio Norte em Parnaíba e região norte do Piauí. Também concorreram ao prêmio as TVs Cidade Verde, Costa Norte (parceira da Meio Norte em Parnaíba) e Delta (afiliada a TV Antares).

"Estou muito feliz pelo reconhecimento. Concorri com grandes profissionais que fazem a comunicação em Parnaíba. Durante a reportagem tentei mostrar o sofrimento de um povo tão esquecido e isolado. Todos pensam que seca só existe no sul do Estado. E isso não é verdade. A escassez de água atinge outras regiões onde nunca pensamos que vamos encontrar o problema”, disse o repórter Kairo Amaral. 

O concurso foi realizado na Fundação Raul Furtado Bacellar e promovido pela Associação dos Comunicadores Sociais de Parnaíba (ASCOMPAR). Os três primeiros colocados receberam premiação em dinheiro. 

“Mostramos na reportagem um problema que já existe há anos e que nunca ninguém mostrou. Também estou feliz pelo reconhecimento do trabalho”, afirmou o cinegrafista João Júnior. 

ASSISTA A MATÉRIA:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES