Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Meionorte.com é líder em audiência no Piauí

Meionorte.com bate 32 milhões de pageviews de acessos e 6,5 milhões de usuários. Uma média de mais de 1 milhão de páginas visitadas por dia no meionorte.com.

Compartilhe

Com a ascensão da internet como uma das principais ferramentas de comunicação, a maioria das pessoas tem, cada vez mais, optado por mídias digitais. O jornalismo on-line, também chamado de webjornalismo, tem ganhado mais espaço e novos públicos, ávidos por notícias rápidas e novas formas de interagir com aquilo que acompanham diariamente.

Por isso, desde o início do ano, o Portal Meionorte.com vem passando por uma série de transformações, desde a reformulação do layout, que se tornou mais leve e dinâmico, até a adoção de estratégias de maior alcance, com cada vez mais uso de fotografias, vídeos, infográficos, tabelas, gifs, além de outros recursos visuais, sem deixar de ser conciso e com a mesma credibilidade e qualidade, que são características que balizam as mídias que integram o Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC).

Com uma linguagem própria e diferenciada, o meionorte.com ocupa a liderança de acessos no Piauí e tem se tornado também um dos mais acessados da região Nordeste. A comprovação dessa preferência regional está nos dados referentes aos acessos do portal durante todo o mês de julho, disponibilizados de forma interna pelo Google Analytics, onde alcançou uma marca histórica de 32 milhões de pageviews de acessos e 6,5 milhões de usuários. Uma média de mais de 1 milhão de páginas visitadas por dia no meionorte.com.

Outros dados que evidenciam essa preferência popular estão disponíveis publicamente no SimilarWeb, uma plataforma que fornece informações de tráfego entre os sites, e que apontam que foram mais de 11 milhões de visitas ao Portal Meio Norte no mês de julho, um número cinco vezes maior que o segundo colocado, sendo assim líder em audiência e recordista  de acessos entre os portais piauienses.

O diretor de Jornalismo do GMNC, José Osmando Araújo, esclarece que a performance do meionorte.com e seu constante e expressivo crescimento decorrem do trabalho sério que uma equipe de profissionais,      diariamente, sempre se renovando de compromisso e critério ético para começar o dia seguinte. “O compromisso é com o fato legítimo, atento à verdade e com um olhar de respeito sobre o espaço territorial e sobre as pessoas. Isso vale para tudo que produzimos e veiculamos, desde a política, a cobertura de rua, ao esporte, ao entretenimento. Foco nas pessoas, com responsabilidade e respeito. Esse é nosso caminho”, declarou.

Dados referentes ao Nordeste

 Dados referentes ao Piauí

Comunicação ágil e clara

São muitos os adjetivos que compõem o meionorte.com, já que possui um alcance surpreendente, sendo uma plataforma multimídia, ou seja, que permite o uso de várias mídias em um mesmo local, interativo, comunicativo, atualizado, bastante acessado e repercutido entre os internautas e usuários das mídias sociais através de um conteúdo produzido por uma equipe de jornalistas capacitados.

O portal meionorte.com aparece em primeiro lugar ainda devido sua diversidade temática e conteúdo de qualidade, sempre primando pela isenção, comunicação ágil e clara, precisão e versatilidade de informações. Além disso, faz um amplo acompanhamento e cobertura das notícias que acontecem no Piauí, no Brasil e no mundo.

Crédito: Efrém Ribeiro

No comparativo com os principais sites de notícias do Nordeste, em todos o número de acessos do Portal Meio Norte foi maior durante o mês de julho, em alguns casos, chegando a um crescimento maior que o dobro. O meionorte.com é marcado também por uma característica peculiar: a participação ativa dos internautas.

O coordenador do portal, André Moura, destacou alguns dos pontos e estratégias de otimização do portal para os mecanismos de buscas, já que eles representam a porta de entrada para grande parte dos usuários da Internet. “Esse é um resultado fruto de um trabalho feito com maestria realizada por um número extenso de jornalistas do Grupo Meio Norte, através de um crossmídia que envolve os profissionais do jornal, rádio e televisão, dando sua contribuição para o crescimento e sucesso absoluto do meionorte.com”, destacou. (W.B.)

 Maior potencial de visibilidade

Para o diretor comercial do Grupo Meio Norte, Wrias Moura, o fato do Portal Meio Norte ser o mais acessado do Estado, com cinco vezes mais acessos que o segundo colocado, referencia a força de comunicação que o GMNC tem construído no Piauí, potencializado pelo crossmídia com quatro rádios na capital, 14 rádios no interior, uma rede de televisão presente em 15 estados, e ainda o jornal de maior circulação, tornando assim o portal uma plataforma de maior potencial de visibilidade para se investir em publicidade.

"Esse crossmídia e esse grupo de comunicação consolidado garantem a possibilidade de nós termos essa liderança, porque todos os meios dialogam com o meionorte.com, e isso é muito importante, porque nós conseguimos gerar um resultado mais efetivo para os clientes que investem no portal e fortalece ainda mais a nossa comunicação com o mundo através da Internet", considerou.

Investir em publicidade no meionorte.com é a certeza de engajamento e visibilidade da marca. Os anunciantes estão cada vez mais optando por esse espaço para divulgar suas empresas e seus produtos, alcançando o seu público-alvo e criando um relacionamento com os consumidores.

O meionorte.com abre as portas da publicidade para qualquer negócio encontrar o seu público, divulgar a sua marca e fazer mais negócios on-line através de banners, links patrocinados e outras infinidades de canais e formatos para aproveitar e transformar a maneira de conectar marcas e consumidores. (W.B.)



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar