Meionorte.com é líder em audiência no Piauí

Meionorte.com bate 32 milhões de pageviews de acessos e 6,5 milhões de usuários. Uma média de mais de 1 milhão de páginas visitadas por dia no meionorte.com.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a ascensão da internet como uma das principais ferramentas de comunicação, a maioria das pessoas tem, cada vez mais, optado por mídias digitais. O jornalismo on-line, também chamado de webjornalismo, tem ganhado mais espaço e novos públicos, ávidos por notícias rápidas e novas formas de interagir com aquilo que acompanham diariamente.

Por isso, desde o início do ano, o Portal Meionorte.com vem passando por uma série de transformações, desde a reformulação do layout, que se tornou mais leve e dinâmico, até a adoção de estratégias de maior alcance, com cada vez mais uso de fotografias, vídeos, infográficos, tabelas, gifs, além de outros recursos visuais, sem deixar de ser conciso e com a mesma credibilidade e qualidade, que são características que balizam as mídias que integram o Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC).

Com uma linguagem própria e diferenciada, o meionorte.com ocupa a liderança de acessos no Piauí e tem se tornado também um dos mais acessados da região Nordeste. A comprovação dessa preferência regional está nos dados referentes aos acessos do portal durante todo o mês de julho, disponibilizados de forma interna pelo Google Analytics, onde alcançou uma marca histórica de 32 milhões de pageviews de acessos e 6,5 milhões de usuários. Uma média de mais de 1 milhão de páginas visitadas por dia no meionorte.com.

Outros dados que evidenciam essa preferência popular estão disponíveis publicamente no SimilarWeb, uma plataforma que fornece informações de tráfego entre os sites, e que apontam que foram mais de 11 milhões de visitas ao Portal Meio Norte no mês de julho, um número cinco vezes maior que o segundo colocado, sendo assim líder em audiência e recordista  de acessos entre os portais piauienses.

O diretor de Jornalismo do GMNC, José Osmando Araújo, esclarece que a performance do meionorte.com e seu constante e expressivo crescimento decorrem do trabalho sério que uma equipe de profissionais,      diariamente, sempre se renovando de compromisso e critério ético para começar o dia seguinte. “O compromisso é com o fato legítimo, atento à verdade e com um olhar de respeito sobre o espaço territorial e sobre as pessoas. Isso vale para tudo que produzimos e veiculamos, desde a política, a cobertura de rua, ao esporte, ao entretenimento. Foco nas pessoas, com responsabilidade e respeito. Esse é nosso caminho”, declarou.

Dados referentes ao Nordeste

 Dados referentes ao Piauí

Comunicação ágil e clara

São muitos os adjetivos que compõem o meionorte.com, já que possui um alcance surpreendente, sendo uma plataforma multimídia, ou seja, que permite o uso de várias mídias em um mesmo local, interativo, comunicativo, atualizado, bastante acessado e repercutido entre os internautas e usuários das mídias sociais através de um conteúdo produzido por uma equipe de jornalistas capacitados.

O portal meionorte.com aparece em primeiro lugar ainda devido sua diversidade temática e conteúdo de qualidade, sempre primando pela isenção, comunicação ágil e clara, precisão e versatilidade de informações. Além disso, faz um amplo acompanhamento e cobertura das notícias que acontecem no Piauí, no Brasil e no mundo.

Crédito: Efrém Ribeiro

No comparativo com os principais sites de notícias do Nordeste, em todos o número de acessos do Portal Meio Norte foi maior durante o mês de julho, em alguns casos, chegando a um crescimento maior que o dobro. O meionorte.com é marcado também por uma característica peculiar: a participação ativa dos internautas.

O coordenador do portal, André Moura, destacou alguns dos pontos e estratégias de otimização do portal para os mecanismos de buscas, já que eles representam a porta de entrada para grande parte dos usuários da Internet. “Esse é um resultado fruto de um trabalho feito com maestria realizada por um número extenso de jornalistas do Grupo Meio Norte, através de um crossmídia que envolve os profissionais do jornal, rádio e televisão, dando sua contribuição para o crescimento e sucesso absoluto do meionorte.com”, destacou. (W.B.)

 Maior potencial de visibilidade

Para o diretor comercial do Grupo Meio Norte, Wrias Moura, o fato do Portal Meio Norte ser o mais acessado do Estado, com cinco vezes mais acessos que o segundo colocado, referencia a força de comunicação que o GMNC tem construído no Piauí, potencializado pelo crossmídia com quatro rádios na capital, 14 rádios no interior, uma rede de televisão presente em 15 estados, e ainda o jornal de maior circulação, tornando assim o portal uma plataforma de maior potencial de visibilidade para se investir em publicidade.

"Esse crossmídia e esse grupo de comunicação consolidado garantem a possibilidade de nós termos essa liderança, porque todos os meios dialogam com o meionorte.com, e isso é muito importante, porque nós conseguimos gerar um resultado mais efetivo para os clientes que investem no portal e fortalece ainda mais a nossa comunicação com o mundo através da Internet", considerou.

Investir em publicidade no meionorte.com é a certeza de engajamento e visibilidade da marca. Os anunciantes estão cada vez mais optando por esse espaço para divulgar suas empresas e seus produtos, alcançando o seu público-alvo e criando um relacionamento com os consumidores.

O meionorte.com abre as portas da publicidade para qualquer negócio encontrar o seu público, divulgar a sua marca e fazer mais negócios on-line através de banners, links patrocinados e outras infinidades de canais e formatos para aproveitar e transformar a maneira de conectar marcas e consumidores. (W.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES