mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Melasma: expert dá dicas para prevenir e tratar as manchas na pele

Uma pesquisa realizada pela Faculdade de Medicina da Universidade Estadual Paulista (Unifesp) estima que entre 15% e 35% de mulheres brasileiras desenvolvem melasma, principalmente por volta dos 30 anos.


 Melasma, uma das principais queixas dos pacientes em consultórios de dermatologista, é uma condição que, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, se caracteriza pelo surgimento de manchas escuras na pele, principalmente no rosto. Uma pesquisa realizada pela Faculdade de Medicina da Universidade Estadual Paulista (Unifesp) estima que entre 15% e 35% de mulheres brasileiras desenvolvem melasma, principalmente por volta dos 30 anos.

A dermatologista especialista em cosmiatria, Luciana Garbelini, dá dicas certeiras para prevenir o melasma e indica cosméticos orgânicos para tratar as manchas. Confira!


Prevenção

“Evitar exposição solar e sempre usar protetor no rosto com reaplicação a cada 2 horas, mesmo em dias nublados ou no inverno”.

Tratamentos

“Apenas dermatologistas podem identificar e orientar sobre o melhor tratamento para as manchas, mas o mercado possui alguns métodos, como laser, peelings e fotoproteção. No entanto, alguns cremes podem ser ótimos aliados nesses casos, principalmente os que possuem ingredientes naturais que atuam como clareadores de manchas. A Rosa Mosqueta, por exemplo, é muito boa para esse tipo de caso porque possui tretinoína natural, que atenua as manchas escuras”.

reprodução internetreprodução internet

Outra sugestão destacada pela profissional são cremes à base da Erva-Tostão. “Ela é outro ingrediente natural interessante para o tratamento do melasma porque ele promove a uniformização do tom da pele e possui eficácia comprovada como um clareador da pele e na redução da quantidade de melanina”, pontua. 

Soluções orgânicas

Por serem feitos de ingredientes naturais, cosméticos orgânicos acabam sendo alternativas ideais para quem sofre com manchas na pele. “Isso acontece porque esses produtos contribuem para a produção de agentes naturais da pele, que diminuem as chances do aparecimento de novas manchas”, conclui.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail