Melhore cinco coisas no seu corpo e fique mais gostosa

Melhore cinco coisas no seu corpo e fique mais gostosa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quem disse que a cirurgia pl?stica ? a ?nica forma de uma mulher ficar mais irresist?vel e gostosa? Voc? pode e deve aprender a valorizar seus pontos fortes se quiser chamar a aten??o por onde passa. Algumas mudan?as na sua rotina e at? mesmo na maneira de andar e sentar podem ajud?-la a se tornar uma mulher ainda mais bonita. Confira cinco coisas que voc? pode mudar ou "repaginar" durante um m?s para arrasar cora?es.

1. Alimenta??o

A alimenta??o ? fundamental n?o s? para a beleza, mas tamb?m para a sa?de. Segundo Fabiana Schmidt, nutricionista da Clinica ?gape, o que comemos reflete diretamente no que somos. "? como se nosso organismo fosse um carro e a alimenta??o funcionasse como a gasolina. Se voc? colocar gasolina ruim no seu carro, ele n?o andar? como de costume, al?m de fazer mal ao motor. O mesmo acontece com o nosso corpo", explica.

Fabiana conta que mudando a alimenta??o, em 1 m?s j? ? poss?vel perceber resultados na pele (diminui??o de incha?os e oleosidade), nas unhas (que ficam mais fortes e menos quebradi?as) e nos cabelos (mais firmes, menos oleosos e com menos queda). "Uma dieta bem orientada faz com que a mulher perca at? 4 quilos em 1 m?s", garante.

2. O sono

De acordo com a neurologista Anna Karla Smith, m?dica do Instituto do Sono da Unifesp, quando se dorme bem, todo o corpo funciona melhor. "A fisiologia do organismo fica melhor com um sono de qualidade, principalmente a quest?o dos horm?nios que s?o liberados de forma adequada e ajudam a evitar problemas como o envelhecimento precoce. ? poss?vel perceber as mudan?as no cabelo, pele e at? mesmo na express?o", conta.

A neurologista explica que o sono bem dormido ? aquele do qual se acorda descansado, sem dores, sem a sensa??o de que faltou alguma coisa e sem ficar o dia todo sonolento. "O sono ideal n?o ? necessariamente de 6h a 8h. Isso varia por faixa et?ria, a crian?a, por exemplo, precisa de mais tempo. Tamb?m varia de acordo com quest?es individuais e gen?ticas", declara. Para mudar a sua rotina de sono, procure dormir em um hor?rio regular, mantenha o ambiente em que dorme agrad?vel e tente identificar o que dificulta seus momentos de descanso.

3. Postura

Assim como no caso da alimenta??o, uma postura correta n?o traz benef?cios somente para a est?tica, mas principalmente para sua sa?de. Est? certo que tendo uma postura ereta, voc? ajuda a esconder a inc?moda "barriguinha", al?m de, quem sabe, at? mesmo parecer mais alta.

Segundo Carlos G?rios, ortopedista do Hospital S?o Camilo, a postura errada resulta em dores no corpo e dificulta at? mesmo a pr?tica de exerc?cios. "Sentar corretamente, fazer exerc?cios de alongamento todos os dias e procurar se policiar com a posi??o dos ombros com rela??o ao corpo s? tendem a ajudar as pessoas a terem uma vida melhor", diz G?rios.

4. Sexo

Sim, ? exatamente isso que voc? acabou de ler: o sexo al?m de dar prazer, ajuda voc? a ficar mais bonita e gostosa. Como? Segundo o psiquiatra e sex?logo Ronaldo Pamplona da Costa, o prazer sexual faz bem para qualquer pessoa e ? fundamental para o bem-estar ps?quico.

Ele ajuda a aliviar dores e tens?es musculares, ajuda a combater o estresse, aumenta a auto-estima, o bom-humor e o ?nimo. O sexo tamb?m ? respons?vel por melhorar a ativa??o da circula??o sang??nea, deixar a pele mais vi?osa, ajuda a derrotar a celulite e, al?m de tudo, queimar calorias (em m?dia, em uma atividade sexual queima-se 100 calorias). Por isso, aproveite a desculpa para abusar dessa prazerosa forma para ficar mais bela.

5. Roupas corretas

Um m?s nem sempre pode ser o tempo suficiente para voc? ficar com aquele corpo de dar inveja. Entretanto, nada impede que voc? d? uma ajuda a sua gen?tica usando as roupas certas que podem deix?-la mais sensual. A l?gica ? sempre a mesma: esconder os defeitos e ressaltar as qualidades, independentemente do formato do seu corpo.

Mulheres com o corpo chamado ret?ngulo (ombros, cintura e quadris na mesma medida), precisam necessariamen



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES