Membro de igreja é preso acusado de estuprar menores de idade no Piauí

Após representação ao Poder Judiciário pela decretação de prisão preventiva, com parecer favorável do Ministério Público, o suspeito foi preso em Teresina na manhã de hoje.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, através da 19ª Delegacia Regional da cidade de Guadalupe, no Piauí, com o apoio da Gerência de Polícia do Interior-GPI, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva e um de busca e apreensão, em desfavor de um homem identificado pela iniciais D.D.A.F, suspeito de praticar crimes de Estupro de Vulnerável e Importunação Sexual na cidade de Landri Sales no Piauí. A ação aconteceu na manhã desta segunda-feira. 18 de maio. 

De acordo com as informações, as investigações tiveram início após notícias destes crimes praticados contra menores de idade, sendo cometidos por um membro de uma igreja local. Após representação ao Poder Judiciário pela decretação de prisão preventiva, com parecer favorável do Ministério Público, o suspeito foi preso em Teresina na manhã de hoje.

Divulgação A prisão do suspeito marca o início da Operação Anjo da Guarda, em sua 1ª fase, desencadeada pela Delegacia Regional de Guadalupe com o intuito de coibir práticas criminosas relacionadas ao abuso e exploração sexual e infantil, tentativas de feminicídio, homicídio e crimes relacionados a violência doméstica e familiar contra a mulher nas cidades que compõem a regional.

A data de 18 de maio é alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso à Exploração Sexual contra crianças e adolescentes e marca também os 20 anos da Lei Federal 9.970/2000, que institui como crime a violência sexual contra crianças e adolescentes.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Polícia Civil



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES