mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Mendonça assume Justiça: "Cobre de nós mais operações da PF"

André Mendonça tomou posse na vaga aberta por Sergio Moro, que deixou o governo acusando o presidente Jair Bolsonaro de interferir politicamente na PF.

O novo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, pediu ao presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (29), em discurso de posse, que cobre dele "mais operações" da Polícia Federal.

Mendonça tomou posse na vaga aberta por Sergio Moro, que deixou o governo acusando Bolsonaro de interferir politicamente na Polícia Federal - Moro discordou da demissão do diretor-geral da PF, Mauricio Valeixo, indicado por ele para o posto. Para o lugar de Valeixo, foi nomeado o delegado Alexandre Ramagem, amigo da família Bolsonaro. Nesta terça, o ministro Alexandre de Moraes, ao apreciar ação movida pelo PDT, decidiu suspender a nomeação de Ramagem. Após a decisão do ministro, Bolsonaro cancelou a nomeação e a exoneração de Ramagem da chefia da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

"Cobre de nós mais operações da Polícia Federal, presidente", afirmou Mendonça quando elencava os compromissos que terá à frente do Ministério da Justiça.

Mendonça assume Justiça: "Cobre de nós mais operações da PF" - Imagem 1

Ao demitir Moro, Bolsonaro se queixou do ex-juiz, dizendo que o ex-ministro da Justiça não repassava relatórios das atividades da Polícia Federal.

O presidente também afirmou que a Polícia Federal, sob a gestão de Sergio Moro, mais se preocupou com o caso do assassinato da vereadora Marielle Franco, do PSOL, do que com a facada que levou em ato de campanha em setembro de 2018.

Mendonça assume Justiça: "Cobre de nós mais operações da PF" - Imagem 2


Assista a posse na íntegra:



Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail