Mendonça assume Justiça: “Cobre de nós mais operações da PF”

André Mendonça tomou posse na vaga aberta por Sergio Moro, que deixou o governo acusando o presidente Jair Bolsonaro de interferir politicamente na PF.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O novo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, pediu ao presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (29), em discurso de posse, que cobre dele "mais operações" da Polícia Federal.

Mendonça tomou posse na vaga aberta por Sergio Moro, que deixou o governo acusando Bolsonaro de interferir politicamente na Polícia Federal - Moro discordou da demissão do diretor-geral da PF, Mauricio Valeixo, indicado por ele para o posto. Para o lugar de Valeixo, foi nomeado o delegado Alexandre Ramagem, amigo da família Bolsonaro. Nesta terça, o ministro Alexandre de Moraes, ao apreciar ação movida pelo PDT, decidiu suspender a nomeação de Ramagem. Após a decisão do ministro, Bolsonaro cancelou a nomeação e a exoneração de Ramagem da chefia da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

"Cobre de nós mais operações da Polícia Federal, presidente", afirmou Mendonça quando elencava os compromissos que terá à frente do Ministério da Justiça.

Ao demitir Moro, Bolsonaro se queixou do ex-juiz, dizendo que o ex-ministro da Justiça não repassava relatórios das atividades da Polícia Federal.

O presidente também afirmou que a Polícia Federal, sob a gestão de Sergio Moro, mais se preocupou com o caso do assassinato da vereadora Marielle Franco, do PSOL, do que com a facada que levou em ato de campanha em setembro de 2018.

Assista a posse na íntegra:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES