Menina de 15 anos desabafa após 'fingir' namoro com estuprador:'Rezei'

Crime ocorreu em Praia Grande e é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

"Ele falava que estava fazendo um bem pra mim porque eu sempre lembraria dele quando fosse fazer isso [ato sexual]. Ele disse que eu não faria isso por um bom tempo. Rezei muito para alguém perceber", diz a adolescente de 15 anos que foi estuprada no caminho de volta para casa após sair para andar de patins em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O homem teria feito a jovem se passar por 'namorada' dele para não criar suspeitas. Por enquanto, ninguém foi preso. As informações são do G1.

Devido a vítima estar abalada e sob efeito do coquetel de remédios que tomou para evitar doenças sexualmente transmissíveis, a irmã dela concedeu entrevista. De acordo com a comerciante, de 27 anos, o sentimento da família é de revolta.

"Somos criadas por mãe solteira e isso faz com que sejamos bem fortes, porque crescemos vendo nossa mãe lutar muito. Então ela está tentando permanecer muito forte, porque sempre teve muita dificuldade de colocar pra fora o que sente. Com o tempo que realmente vamos conseguir ver as sequelas. Mas agora ela está com ódio e nojo do homem que a estuprou", diz a irmã da jovem violentada.

Segundo a comerciante, o criminoso chegou a dizer para a adolescente que já havia estuprado outra menina. "Isso fez com que minha irmã ficasse ainda pior. Fora que os medicamentos mexeram muito com o organismo dela. Ela vomita muito e está com dificuldade de dormir de noite. Vemos acontecendo com tantas mulheres e nunca pensamos que pode ser tão perto de nós", relata.

"Infelizmente não conseguimos ter outro sentimento. Só queremos achar ele para ver a justiça sendo feita. Estamos com um sentimento de tristeza por ver alguns comentários questionando porque ela estava sozinha, como se houvesse alguma justificativa para o crime que esse homem cometeu. Minha irmã ainda se culpa e sente muita vergonha. Infelizmente, mesmo sem culpa, as mulheres ainda se sentem envergonhadas por um ato nojento como esse."

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a DDM da Praia da Grande instaurou inquérito para apurar os fatos, identificar e prender o autor do crime. As investigações estão sob segredo de justiça, razão pela qual não será possível dar detalhes sobre o andamento dos trabalhos.

Sobre o caso, a terapeuta especialista em sexualidade e afetividade Christiane Andréa explica que quando alguém passa por uma situação traumática de violência sexual é normal apresentar certos sintomas, como ansiedade, pânico ou depressão.

"No caso de crianças e adolescentes somam-se outros fatores sérios, como a culpabilização por ter sido violentada. O sentimento de culpa, a sensação de impureza e o medo de se relacionar com outras pessoas, tanto no presente, quanto na fase adulta, podem gerar muitos prejuízos na vida desta criança ou adolescente", explica.

De acordo com a especialista, esses prejuízos vão desde impactos fortíssimos no desenvolvimento cognitivo da vítima até transtornos pós-traumáticos. Esses transtornos podem ter reflexos na vida profissional, na execução de tarefas simples do dia-a-dia, modificando totalmente a rotina dessa jovem. "Eles irão se manifestar em níveis distintos, dependendo do tipo de trauma sofrido, o que leva há uma situação de sobrecarga emocional que vai se acentuando com o passar do tempo até culminar em transtornos mais severos, levando a atos impensáveis; inclusive o suicídio", diz.

Relembre o crime

A adolescente foi estuprada no caminho de volta para casa após sair para andar de patins. De acordo com a irmã da vítima, um idoso chegou a suspeitar do que estava acontecendo. Porém, o homem teria feito a jovem se passar por 'namorada' dele para não criar suspeitas.

A vítima contou que saiu de casa por volta das 19h para andar de patins, como fazia todos os dias. No caminho até a orla da praia, no bairro Guilhermina, ela foi abordada por um homem, de aproximadamente 20 anos, que estava em uma bicicleta.

Ele fez perguntas para a jovem, que até então achou que estava apenas sendo flertada. Ela não passou nenhuma informação pessoal e ao chegar à praia, o homem pareceu desistir e ir embora. Já a jovem fez seu passeio como de costume.

No caminho de volta para casa, após cerca de 50 minutos, os dois se encontraram novamente. Ele a seguiu e a estuprou. A jovem contou que chegou a implorar para ser liberada e ir para casa, mas que foi ameaçada de morte pelo criminoso.

Um homem que passava de bicicleta chegou a suspeitar que algo estava acontecendo e parou na esquina, mas o agressor fez com que a vítima saísse com ele de mãos dadas, para manter o 'disfarce' de casal. Ele liberou a jovem na outra esquina e desapareceu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES