Criança de 9 anos morre após madrasta a obrigar a correr por 3h seguidas, diz polícia

A autópsia mostrou que a menina estava extremamente desidratada e possuía níveis baixíssimos de sódio.

Savannah Hardin, 9 anos, teria sido castigada pela madrasta e pela avó. | AP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma menina de 9 anos morreu na última segunda-feira, no Hospital Infantil de Birmingham, no Estado americano do Alabama, após ter uma convulsão e sofrer de profunda desidratação.

Dois dias depois, a madrasta e a avó de Savannah Hardin foram presas sob a acusação de terem forçado a garota a correr por três horas.

Segundo a polícia, a madrasta, Jessica Mae Hardin, 27 anos, e a avó, Joyce Hardin Garrard, 46 anos, puniram Savannah depois que ela mentiu sobre ter comido doces.

A madrasta da menina ligou para a polícia às 18h45 de segunda-feira dizendo que ela estava inconsciente após ter uma convulsão, de acordo com a agência AP.

A família mora em um trailer em uma área rural, e um vizinho, Roger Simpson, disse ter visto uma garotinha correndo por volta das 16h - mas não viu ninguém atrás dela ou forçando-a a correr.

"Eu a vi correndo por aqui, é o que eu disse aos detetives", afirmou Simpson. "Mas eu não vejo como isso a mataria", disse o vizinho.

Autoridades ainda tentam determinar se Savannah foi forçada a correr por coerção física ou verbal.

Segundo a chefia de polícia, a autópsia mostrou que a menina estava extremamente desidratada e possuía níveis baixíssimos de sódio. Um patologista determinou que o caso caracterizava um homicídio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES