Menina denuncia padrinho de estupro por meio de carta

Por meio de uma carta, a mãe de uma jovem descobriu que ela sofria abusos do padrinho durante anos. A carta era endereçada para uma colega de escola. A mãe da vítima registrou um boletim de ocorrência e a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) está investigando o caso.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por meio de uma carta, a mãe de uma jovem descobriu que ela sofria abusos do padrinho durante anos. A carta era endereçada para uma colega de escola. A mãe da vítima registrou um boletim de ocorrência e a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) está investigando o caso.

A mulher conta que descobriu a carta da filha, escrita à mão, dentro de uma bolsa. Ela diz que a adolescente foi estuprada na residência do padrinho, marido da irmã da mulher. Ela informou que, por conta do trabalho, desde quando nasceu, a filha é deixada na casa dos padrinhos.

“Ela sempre ficou lá. Por causa das viagens, geralmente ela ficava durante toda a semana na casa deles e, na sexta-feira, eu a buscava, para ficar conosco, com o pai e o irmão dela. Eu deixava ela na casa da minha irmã. Eles eram os padrinhos dela. Ele era como se fosse o segundo pai para ela, que viu minha filha crescer”, disse a mãe da vítima ao G1. 

A Carta

“Amiga, eu não aguento mais! Eu te disse naquele dia que o abuso aconteceu só quando eu era criança, mas não foi, não. Esse ano todo, eu sofri com esse monstro que é o meu ‘padrinho’ e eu não consigo mandar ele parar por medo de ele machucar o meu irmão. Eu sofri esse tempo todo calada, sem coragem de contar para alguém, até que decidi falar para ti”, desabafou a adolescente. 

Ela disse que decidiu se pronunciar porque não aguentava mais sofrer. “Eu já não aguentava mais, amiga. Eu não quero mais sofrer. A única vez que não sofro é quando estou com minha mãe, quando estou longe daquele monstro”.

A mãe da jovem  decidiu, então, conversar com a filha, que confirmou tudo o que estava escrito. “Eu a chamei para conversar no quarto e ela, ao me abraçar, chorando, me disse que tudo era verdade. Eu pensei que ele tinha tocado nela, mas não que tinha consumado o ato”.  Ela foi levada para uma ginecologista e, no laudo médico, ficaram comprovados sinais recentes de relações sexuais. “Minha filha tem 14 anos, na época, tinha 13, mas é uma criança. Ela nem havia menstruado ainda. É uma menina que só ia da escola para casa e vice-versa”, disse a mãe.

Ao reportar o caso para a irmã, a mulher afirmou que, apesar de ter acatado a denúncia, a irmã ainda continua morando com o suspeito. “Ela ficou triste quando eu falei para ela sobre o caso, cheguei a conversar nos dias seguintes, até aconselhando-a. Mas, depois de um tempo, não falei mais com ela. Eu acreditava que quando todo mundo soubesse, ninguém iria apoiar mais ele. Ela disse que tem vergonha de mim e da minha família por causa de tudo o que aconteceu, mas quem deveria ter vergonha é ele. Para mim, ele não é mais nada da minha filha. Ele é um monstro!”

Após a denúncia, segundo o G1, apenas a vítima e as amigas prestaram depoimento. Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirmou que inquérito policial foi instaurado na Delegacia Municipal de Ubajara para que o caso de estupro de vulnerável seja investigado. O órgão informou ainda que A Polícia Civil enviará o inquérito ao Poder Judiciário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES