Menina que engoliu ímã de boneca sente muitas dores

Menina que engoliu ímã de boneca sente muitas dores

Menina que engoliu ímã de boneca sente muitas dores | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde 2005, quando a filha Paula (nome fict?cio), de 9 anos, engoliu um ?m? que veio na pe?a de uma boneca Polly, a vida da arquiteta Lucimar Ferreira, 42, tem sido marcada por constantes visitas ao hospital. A menina sente dores estomacais terr?veis. Al?m de respostas, Lucimar busca junto ? Mattel, fabricante do brinquedo, aux?lio m?dico e financeiro.

?Estou tendo uma despesa grande. Nem parei para avaliar o quanto eu gastei at? agora. Quero ? que minha filha fique bem. ? duro acordar de madrugada e ver sua filha aos prantos porque est? com dor?, contou Lucimar, nesta segunda-feira (1).

Se comprovado que as causas da dor foram provocadas pelo ?m? no corpo da crian?a, ela pode ser a primeira v?tima da Mattel no Brasil. Segundo a empresa, o caso de Lucimar foi o ?nico relatado at? o momento. Em novembro de 2006, a fabricante anunciou o primeiro recall dos ?m?s da Polly.

Um m?s antes, Paula passou por um exame de raio-x em que foi detectada a presen?a do ?m? perto do intestino. Assim que soube do recall, Lucimar come?ou a desconfiar da rela??o entre o problema da filha e o an?ncio da Mattel e procurou a fabricante.

Por meio de nota, a Mattel informou que ?at? o momento n?o h? comprova??o de qualquer caso de ingest?o simult?nea de ?m?s de brinquedos de suas marcas.? A empresa confirmou que foi procurada por Lucimar e disse ainda que ?indicou um m?dico para fazer o diagn?stico da crian?a e o especialista ponderou que provavelmente n?o haveria uma rela??o entre as dores e a ingest?o do ?m?, principalmente diante do tempo decorrido.?

A atitude n?o satisfez a m?e da menina. ?A Mattel se colocou como expectadora. Disse que, se eu provar que as dores foram causadas pelo ?m?, vai se colocar ? disposi??o para o tratamento", reclamou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES