Menina que morreu castigada com jejum pediu para comer e mãe negou

Segundo polícia, em depoimento ela confessou que quando filha pediu comida, disse que era para que criança bebesse água ao sentir fome.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A menina de 11 anos que morreu por desnutrição decorrente de um jejum em Ubatuba (SP) chegou a pedir para ser alimentada por se sentir fraca e teve o pedido negado pela mãe, segundo a Polícia Civil. Em depoimento, segundo o delegado, a mãe teria mandado que ela tomasse água quando a menina reclamou por sentir fome. As informações são do G1.

A mulher e o padrasto da criança foram presos na sexta-feira (25) e, segundo a polícia, ela disse que está arrependida. Já o homem, permaneceu a maior parte do tempo em silêncio. Eles vão responder por tortura com morte, cárcere privado e abandono intelectual.

De acordo com o delegado Ricardo Mamede, a prática de jejum era uma imposição do padrasto, que aplicava a medida como punição à garota e ao irmão dela, de 8 anos.

"O padrasto tem convicções religiosas, mas não é ligado a nenhuma religião. Ele segue um criador, que diz ser Deus e, na cabeça dele, o salvamento das pessoas só acontece através de jejum. Quando as crianças desrespeitavam, ele aplicava castigos de jejum, que começavam com uma refeição, passava para duas e ia aumentando, até chegar nessa vez que durou dias", disse.

O jejum de dois dias que causou a morte da criança por desnutrição proteica calórica foi imposto como um castigo por ela ter mentido, segundo o delegado. "No jejum anterior ela ficou pedindo para comer. Quando reclamava de fome, diziam para ela tomar água. Ela disse que tomou água quando foi questionada e por ter mentido que tomou água, elas a puniram", disse.

A mãe, de 26 anos, e o padrasto, de 47, vão passar por uma audiência de custódia no início da tarde deste sábado (26). O irmão da vítima foi encaminhado para um abrigo da cidade e está sob os cuidados do Conselho Tutelar.

O corpo da menina foi enterrado no cemitério municipal de Pindamonhangaba na manhã deste sábado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES