Menino achado morto pela mãe pode ter sido asfixiado com manta ou almofada

A situação aconteceu depois de a mãe ter saído de casa no início da manhã para trabalhar. Ela tinha deixado o filho mais novo sob os cuidados do mais velho, um adolescente.

criança | Pixabay
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia do Paraguai suspeita que o menino de dois anos encontrado morto em casa pela mãe, na última quarta-feira (1º), em Pedro Juan Caballero, pode ter sido asfixiado com uma manta ou almofada. As informações são do portal G1.

“O mais provável é que tenha sido um acidente. Não vemos razão para a morte ter procedido de outra maneira, pois se trata do irmão. Nós analisamos e chegamos a esta conclusão”, afirmou Hugo Diaz, do serviço de investigação da polícia, em Pedro Juan Caballero.

A situação aconteceu depois de a mãe ter saído de casa no início da manhã para trabalhar. Ela tinha deixado o filho mais novo sob os cuidados do mais velho, um adolescente. Porém, quando ela voltou para casa, se deparou com o filho caçula morto e o outro desaparecido.

Segundo investigação, morte de criança pode ter sido um acidente. (Foto: Pixabay)

“Uma das informações que se sabe é que os dois irmãos estavam brincando antes da morte do mais novo. Jogando entre eles. O médico legista analisou o corpo e viu que ele não tinha nenhuma lesão externa e interna. Não observaram fraturas. A causa da morte foi diagnosticada como asfixia acidental. É muito provável o uso de uma manta ou almofada para asfixiar a criança. Na casa só se encontrava as crianças. É uma hipótese que se apresenta”, resumiu a autoridade.

“O mais provável é que os irmãos estavam brincando antes da morte. O mais velho teria se irritado com algo e teria asfixiado o menor. É provável, não podemos descartar esta possibilidade. O irmão mais velho era o único que estava em companhia com o irmãozinho mais novo. As únicas pessoas que estavam na casa, no momento da morte, eram os dois irmãos”, explicou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES