Menino com agulhas no corpo na Bahia deve passar por outras cirurgias

O Hospital Ana Néri, em Salvador, foram removidas quatro agulhas que causavam infecções no coração

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O menino de 2 anos que está internado na Bahia desde o último dia 13 com agulhas no corpo deverá ser submetido a outras duas cirurgias. Ontem, ele passou por uma operação de cinco horas para a retirada de quatro objetos.

O Hospital Ana Néri, em Salvador, foram removidas quatro agulhas que causavam infecções no coração e num dos pulmões do garoto. O procedimento cirúrgico foi considerado um sucesso pelos médicos. O menino foi levado para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde se recupera. Seu quadro clínico ainda é grave.

A piora do estado de saúde nos últimos dias obrigou a equipe médica a antecipar a cirurgia. Segundo Isabel Guimarães, coordenadora de cardiologia pediátrica do hospital, havia risco de os objetos entrarem na corrente sanguínea.

A próxima operação, prevista para a semana que vem, será para a retirada das agulhas que estão no aparelho digestivo. A última será na coluna vertebral.

A assessoria do hospital informou que aguarda os laudos de exames de imagens para confirmar quantas agulhas estão alojadas no corpo da criança. O Hospital do Oeste, em Barreiras (BA), onde o garoto foi atendido inicialmente, estimava em cerca de 50 objetivos. Depois, exames no hospital Ana Nery apontaram 42 agulhas. Agora, o hospital fala em cerca de 30, ainda sem saber ao certo o total.

A polícia deve encerrar as investigações do caso na semana que vem. Estão presos o padrasto da vítima, Roberto Carlos Lopes, 30, que confessou ter introduzido as agulhas no enteado em um ritual religioso, Angelina dos Santos, 47, amante dele, e Maria Nascimento, que se diz mãe de santo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES