Menino de 3 anos encontra dente de mamute

Menino de 3 anos encontra dente de mamute

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Gary Kidd sabia muito bem que o que seu neto de 3 anos havia encontrado n?o era uma pedra, mas n?o acreditou ser um dente de um extinto mamute lanudo. Isso porque ele pr?prio havia encontrado um dente do animal pr?-hist?rico nove anos atr?s.

Kaleb Kidd estava correndo atr?s de esquilos na segunda-feira na casa de uma amigo da fam?lia, perto de La Crosse, quando ele encontrou o que parecia ser uma pedra diferente.

?Vov?, o que ? isso??, perguntou Kaleb.

Ele disse a seu neto que aquilo parecia o dente de um mamute lanudo.

A pr?xima parada foi o Centro de Arqueologia do Vale do Mississippi, da Universidade de Wisconsin-La Crosse, que confirmou que aquele era, de fato, um dente de mamute.

Connie Arzigian, diretora do laborat?rio, disse que o mesmo poderia ter entre 10 mil e 30 mil anos. O dente pesa 900 gramas e tem 15,5 cent?metros de comprimento e 7,6 cent?metros de largura.

A ?ltima descoberta est? mais bem-preservada do que aquela de Gary Kidd no fundo do rio Mississippi em 1998. Ao levar o dente para o centro, Gary foi informado que o mesmo estava encharcado de ?gua e estava se desmanchando.

centro j? possui um dente de mamute lanudo em sua cole??o, mas ? sempre divertido ver algu?m descobrir outro, disse Arzigian.

?? maravilhoso ter uma id?ia do que existia aqui no passado?, acrescentou ela.

Gary Kidd, 46 anos, disse que ficaria a cargo do pai de Kaleb, Travis, decidir o que fazer com o dente. Por enquanto, o mesmo est? em exposi??o na Galeria de Arte Satori, para tristeza de Kaleb.

?Quando deixamos o dente na galeria de arte, ele ficou chorando. Ele n?o queria larg?-lo?, contou seu av?. ?Em um primeiro momento, ele achou que era somente uma pedra. Agora ele est? todo animado.?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES