Menino de 4 anos morre afogado ao cair em buraco aberto na rua

Prefeitura alega que obra é terceirizada e vai cobrar segurança

Um menino de 4 anos morreu afogado na noite de terça-feira (17) em um buraco aberto para uma obra de instalação de tubulações no bairro Satélite Íris I, em Campinas (SP). A administração municipal informou que vai cobrar segurança da empresa responsável.

Image title

Pedro Júnior Mendes de Sousa ia brincar, segundo testemunhas, quando caiu no buraco de 2 metros de profundidade aberto na quinta-feira (12). A via passa por obras de asfaltamento, segundo os moradores.

O local estava coberto de água após as chuvas constantes desta semana. O buraco, que toma praticamente toda a Rua Joaquim Vieira Neto, estava sinalizado apenas com uma faixa zebrada e um cavalete.

Foi um vizinho Genivaldo dos Santos que encontrou o menino no fundo do buraco. “Sai procurando. Infelizmente, no fim do buraco, eu encontrei o corpo da criança já sem vida”, lamenta ele.

“Deveriam ter tapado isso, estamos muito revoltados”, disse o pai da criança, Pedro Mendes de Souza. A Prefeitura de Campinas informou que a obra pertence à Construtora Estrutural. Disse ainda que cobrará da empresa sobre a segurança no local.

Fonte: Com informações do G1