Menino de 5 anos salva vizinha de incêndio em SC

Menino de 5 anos salva vizinha de incêndio em SC

Menino de 5 anos salva vizinha de incêndio em SC | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sem tirar a blusa do her?i preferido, o homem-aranha, Riquelme Wesley dos Santos, de 5 anos, n?o p?ra um minuto. Muito menos para dar entrevistas e repetir mais uma vez a hist?ria que o projetou da pequena Palmeira, em Santa Catarina, para todo o Brasil.

Na sexta-feira (9), o menino entrou na casa em chamas de uma vizinha, e salvou a filha dela, de 1 ano e 10 meses. Segundo os bombeiros, na hora ele teria gritado que ? o homem-aranha.

?N?o tive medo. Fui l? e entrei. S? na hora que peguei ela (sic) fui pensar?, diz Riquelme, que est? em S?o Paulo nesta segunda-feira (12). A dona-de-casa S?nia Mara Abreu dos Santos, de 47 anos, av? do menino, relata que o neto ? muito agitado. "Ele chegou, acabou o sossego", conta.

A dona-de-casa diz que o inc?ndio na casa da vizinha n?o foi a primeira experi?ncia de Riquelme com fogo. ?Quando tinha tr?s anos, p?s fogo no guarda-roupa. Mas ele nunca se queimou, nem um dedinho. Talvez se tivesse sentido a dor, n?o teria entrado?, pondera.

Mas a av? reconhece a coragem do neto. ?Se ele n?o tivesse ido l?, a menina tinha morrido?, relata.

A camisa do homem-aranha, Riquelme ganhou quando era mais novo. ?Ele tinha uns tr?s ou quatro anos. Foi ele que pediu?, conta a tia, Sandra Mara dos Santos, de 22 anos. Ela conta que o menino sempre usa a blusa, principalmente para brincar.

F? do her?i da Marvel ? ?j? vi todos os filmes?, diz - ultimamente Riquelme t?m tido que aprender a lidar com os pr?prios f?s. ?? legal?, comenta, sucinto, depois que a tia conta que no aeroporto, a caminho de S?o Paulo, o menino foi reconhecido e at? tirou fotos.

A pequena fam?lia se prepara para voltar nesta tarde ao s?tio onde vive. Riquelme diz que n?o sabe o que vai ser quando crescer. Ainda ? cedo para se preocupar. O que ele quer agora ? voltar ? vida normal. N?o que v? deixar os holofotes. ?A professora diz que ele ? bem participativo?, diz a tia. ?Ele podia ser um pouco mais t?mido?, suspira a av?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES