Menino de 7 anos é resgatado após ataque de pitbull da família

Animal apresentou comportamento agressivo; pais saíram de casa mas não conseguiram levar filho. Cachorro foi sacrificado.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um garoto de 7 anos foi resgatado por policiais militares após o ataque de um pitbull, na noite desta sexta-feira (12), na Estrutural, no Distrito Federal. O animal, que morava com a família da criança, apresentou comportamento agressivo e foi sacrificado.

Segundo a Polícia Militar, o pai do menino contou que, em determinado momento, o cachorro começou a atacá-lo. O homem disse que não conseguiu controlar o animal e saiu de casa com a esposa. No entanto, não conseguiu levar o filho e chamou a corporação.

O pitbull teria então começado a destruir a moto do dono (foto acima). O veículo impedia a entrada do animal no interior da casa, onde estava a criança.

A PM afirma que, ao chegar no local, o Batalhão de Cães da corporação concluiu que a situação “fugia da normalidade”.

“Após esgotadas todas as possibilidades de contenção, o pai da criança foi informado que a melhor alternativa seria abater o animal e salvar a vida do menino”, diz a PM.

O pai da criança concordou com a medida e o cachorro foi sacrificado com um tiro. Segundo a Polícia Militar, a criança foi devolvida aos pais sem ferimentos aparentes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES