Menino de 7 anos passa mal e morre após aula de educação física

O corpo do aluno foi identificado por parentes ainda no hospital

Uma criança de sete anos morreu na tarde desta terça-feira (22) após ter passado mal após uma aula de educação física em uma escola estadual de Guarujá, no litoral de São Paulo.

O menino chegou a ser levado para o Hospital Santo Amaro, mas morreu após dar entrada na unidade de saúde.

O estudante frequentava a Escola Estadual Jacinto do Amaral Narducci, no bairro Cachoeira. De acordo com informações da Secretaria Estadual de Educação, ele foi socorrido por funcionários do colégio, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e os pais da criança.

Segundo um atendente do Samu, que prefere não se identificar, o menino estava na aula e uma professora percebeu que ele havia se deitado no colo de outra colega de classe. Ao se aproximar, ela notou que a criança estava sem ar.

“Ele estava cianótico, arroxeado, por falta de oxigênio. Logo eles chamaram o 192, mas a professora o removeu ao hospital por conta própria e acabou se encontrando com nossa a nossa ambulância no meio do caminho”, afirma.

A ambulância de UTI continuou os procedimentos de primeiros socorros ao garoto, que entrou em parada cardiorrespiratória. Segundo a assessoria de imprensa do Hospital Santo Amaro, o menino de sete anos continuou em parada cardiorrespiratória e veio a morrer dentro da unidade de saúde.

O corpo do aluno foi identificado por parentes ainda no hospital e será enterrado nesta quarta-feira (23). “Infelizmente ele não resistiu. Foi um trabalho que sensibilizou a todos do Samu”, desabafa o atendente.

Um boletim de ocorrência foi registrado no Distrito Policial Sede da cidade.

Criança passa mal e morre após aula de educação física (Crédito: Arquivo Pessoal)
Criança passa mal e morre após aula de educação física (Crédito: Arquivo Pessoal)



Fonte: G1
logomarca do portal meionorte..com