Menino de 7 anos passa mal e morre após aula de educação física

O corpo do aluno foi identificado por parentes ainda no hospital

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma criança de sete anos morreu na tarde desta terça-feira (22) após ter passado mal após uma aula de educação física em uma escola estadual de Guarujá, no litoral de São Paulo.

O menino chegou a ser levado para o Hospital Santo Amaro, mas morreu após dar entrada na unidade de saúde.

O estudante frequentava a Escola Estadual Jacinto do Amaral Narducci, no bairro Cachoeira. De acordo com informações da Secretaria Estadual de Educação, ele foi socorrido por funcionários do colégio, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e os pais da criança.

Segundo um atendente do Samu, que prefere não se identificar, o menino estava na aula e uma professora percebeu que ele havia se deitado no colo de outra colega de classe. Ao se aproximar, ela notou que a criança estava sem ar.

“Ele estava cianótico, arroxeado, por falta de oxigênio. Logo eles chamaram o 192, mas a professora o removeu ao hospital por conta própria e acabou se encontrando com nossa a nossa ambulância no meio do caminho”, afirma.

A ambulância de UTI continuou os procedimentos de primeiros socorros ao garoto, que entrou em parada cardiorrespiratória. Segundo a assessoria de imprensa do Hospital Santo Amaro, o menino de sete anos continuou em parada cardiorrespiratória e veio a morrer dentro da unidade de saúde.

O corpo do aluno foi identificado por parentes ainda no hospital e será enterrado nesta quarta-feira (23). “Infelizmente ele não resistiu. Foi um trabalho que sensibilizou a todos do Samu”, desabafa o atendente.

Um boletim de ocorrência foi registrado no Distrito Policial Sede da cidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES