Menino de cinco anos encontra cobra píton em vaso sanitário

Criança levou um susto ao levantar a tampa do vaso sanitário

Um menino de cinco anos levou um susto ao levantar a tampa do vaso sanitário e encontrar uma píton-real de 1,3 metro. O caso aconteceu na casa da família dele, em Essex (Inglaterra).

"Ele estava frenético e tremendo, e eu sabia que tinha algo errado, mas não erar isso não era o que eu esperava", disse a mãe, Laura Cowell, ao comentar o caso ao site da BBC. "Eu tive que usar o cabo da vassoura para levantar a tampa, e então viu a cabeça e sua língua saindo".

Segundo a mulher, havia alguns dias que o vaso parecia estar começando a entupir, mas ela não imaginava que o motivo fosse uma cobra vivendo no encanamento.  O caso surpreendeu também os especialistas em cobra que foram até a residência para resgatar o réptil. "Fiz muitos resgates de cobras em meus 10 anos de trabalho, mas nunca em um banheiro. É definitivamente o primeiro para nós", disse Rob Yeldham, que ajudou a retirar a cobra do local.

Acredita-se que a cobra escapou de um viveiro que foi abandonado por vizinhos e acabou entrando pelo encanamento. Ela está sendo tratada na loja e deverá ganhar um novo lar em breve.


Fonte: Com informações da UOL