mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Menino de dois anos é internado após ingerir bebida alcoólica no MA

Criança foi deixada sozinha pela mãe que ao retornar para casa, encontrou o filho desmaiado. Ao chegar ao hospital, foi constatado que ele havia consumido cachaça.

Uma criança de dois anos foi internada no Hospital Municipal de Santa Inês, após ter consumido bebida alcoólica. De acordo com o Conselho Tutelar, a criança foi deixada sozinha pela mãe que ao chegar em casa, encontrou o menino desmaiado e apresentando sinais de embriaguez. A mãe foi presa após o filho ter ingerido a bebida. As informações são do Imirante.

Foto: Reprodução/TV MiranteFoto: Reprodução/TV Mirante

Segundo a Polícia Militar, ao encontrar a criança desmaiada na residência onde eles moram no bairro Sol Nascente no município de Santa Inês, a mãe pediu ajuda a dois policiais que passavam pelo local. Durante o atendimento, os PMs pensaram que o menino estivesse engasgado ou com intoxicação alimentar, mas ao chegar ao hospital, foi constatado que ele havia consumido cachaça.

CLIQUE AQUI E VEJA O VÍDEO.

O Conselho Tutelar de Santa Inês foi acionado e em seguida, foi pedida a prisão da mãe que segundo os conselheiros, também estava embriagada. Em depoimento, ela contou que estava bebendo com uma colega e saiu para comprar comida para criança, deixando a garrafa de bebida alcoólica na calçada da casa onde eles vivem.

“Ela conta que estava bebendo com uma colega e que saiu para comprar uma sopa para ele, e deixou a bebida na calçada e a criança ficou sozinha. E quando ela retornou, a criança estava na cama apagada e ela começou a gritar e graças a Deus, estava passando o pessoal da polícia que socorreu a criança”, explicou Cláudia Rodrigues, conselheira tutelar.

O caso será investigado pela Polícia Civil e pelo Conselho Tutelar. De acordo com os conselheiros, os primeiros depoimentos colhidos de familiares e vizinhos apontam que o menino já havia consumido bebida alcoólica antes.

Segundo a conselheira Cláudia Rodrigues, ela será enquadrada em vários crimes presentes nos artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além de responder por negligência, abandono de incapaz e facilitação de bebida alcoólica a menor de idade. A criança está fora de perigo e continua internada no hospital. Após ter alta, ele será entregue a uma tia, já que o pai dele está viajando.

“Ela foi muito irresponsável em relação a essa criança, então é isso que a gente vem pedindo aos pais ou responsáveis, que eles evitem o consumo de bebida alcoólica dentro de casa. Evitem ao máximo, pois é a melhor coisa que eles podem fazer para os filhos deles”, disse a conselheira.


Tópicos

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail