Menino decide vender seu brinquedo favorito para ajudar cão de rua

A solidariedade do menino emocionou a todos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O garoto argentino Mauco Abeiro, de nove anos, brincava perto de casa junto de seu irmão quando os dois encontraram um cachorro com a pata machucada. Mesmo tendo ouvido de sua mãe, Laura, que a situação financeira da família não permitiria ter um animal de estimação, o coração do menino falou mais alto e ele o levou para casa.

Descobrindo que o cão estava com a pata quebrada e sem ter como pagar pelo tratamento, Mauco teve uma ideia simples: vender seu brinquedo preferido, um skate, e usar o dinheiro para bancar os cuidados veterinários que o recém-batizado Rocco precisaria.

Usando o perfil da mãe no Facebook, Mauco fez o anúncio no dia 22 de novembro. A solidariedade do menino emocionou os amigos de Laura, que começaram a compartilhar a postagem. Logo uma pessoa se disponibilizou a pagar o tratamento médico para Rocco, permitindo que Mauco mantesse o amigo e o brinquedo.

Rocco ainda está se recuperando da fratura na pata, mas o processo se torna mais fácil graças aos cuidados que o menino e sua família dispensam. “Ele corre devagar, mas pelo menos já está correndo”, diz Laura. “Mauco está muito feliz. As coisas não têm sido fáceis para nossa família, mas ele nunca perdeu o amor pelos animais”, completa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES