Menino deixado em floresta pelos pais como castigoi é achado vivo

Os pais deixaram a criança na floresta sozinho para castigá-lo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Equipes de resgate japonesas encontraram o menino de 7 anos de idade que teria sido deixado pelos pais em uma floresta como forma de castigo. Ele estava desaparecido desde o último sábado.

Yamato Tanooka foi achado em uma base militar na cidade de Shikabe. Ele apresentava boas condições de saúde, segundo membros das forças armadas japonesas. A rede de TV NHK disse que ele se identificou aos militares da base e recebeu água e comida - sendo levado em seguida para um hospital.

Inicialmente, os pais de Yamato disseram que a criança havia se perdido do casal enquanto todos colhiam vegetais selvagens na floresta no norte da ilha de Hokkaido.

Contudo, eles admitiram mais tarde que o acidente resultou de um castigo. O menino estaria jogando pedras em carros e pessoas. Como punição, seus pais entraram no carro e o deixaram na floresta sozinho.

Quando voltaram para pegá-lo alguns minutos depois, o menino havia desaparecido. Eles disseram a à imprensa local que se afastaram 500 metros da criança.

O menino ficou perdido sem água ou comida, usando apenas roupas leves.

Cerca de 200 pessoas, entre equipes de resgate e as Forças de Autodefesa do Japão, fizeram um pente fino na área desde o desaparecimento. Havia grande preocupação, pois a floresta é habitada por ursos.

Segundo autoridades, o menino foi encontrado por um soldado por volta das 8h de sexta-feira (21h de quinta-feira, em Brasília).

"Um militar das Forças de Autodefesa que estava em um exercício encontrou um menino que aparentava ter 7 anos", disse o porta-voz militar Manabu Takehara à AFP. "Não havia lesão externa visível e o menino se apresentou como Yamato Tanooka", disse. Ele afirmou que o menino foi levado de helicóptero para o hospital.

A base onde o menino foi achado fica a poucos quilômetros de distância do local onde ele desapareceu.

O pai de Yamato conversou com a mídia japonesa e pediu muitas desculpas para a criança e "por causar problemas para tantas pessoas". A polícia disse que os pais podem ser acusados de negligência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES