Menino revelou que ficou em barril por pegar comida que não devia

A Polícia Civil ouviu também vizinhos que informaram que desde alguns dias antes do Réveillon não tinham contato com o menino, que sempre brincava na rua e era um garoto ativo.

menino | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O menino que ficou trancado e amarrado em um barril em Campinas (SP) durante quase um mês foi para o local porque "pegou comida que não era autorizado". A informação foi confirmada ao UOL por fontes da investigação, que apura o caso de tortura no interior paulista. Em depoimento à Delegacia de Defesa da Mulher, o garoto de 11 anos relatou que estava havia cerca de um mês dentro do tonel, amarrado com correntes e cadeado, porque pegou comida sem autorização dos pais. Isso teria acontecido no final do ano passado.

A Polícia Civil ouviu também vizinhos que informaram que desde alguns dias antes do Réveillon não tinham contato com o menino, que sempre brincava na rua e era um garoto ativo. O relato coincide com o que ele disse à equipe médica do Hospital Ouro Verde, quando foi internado em 30 de janeiro: tinha visto a passagem de ano dentro do barril. Eles também disseram que as visitas à casa da família nunca passavam do portão de entrada.

A investigação também aponta que o garoto não estava matriculado em nenhuma unidade escolar municipal ou estadual em Campinas no ano de 2020, o que motivou o Ministério Público a pedir o indiciamento do pai por abandono intelectual. O pedido foi feito pela promotora Adriana Vacare Tezine, e aguarda decisão da Justiça. Apesar de tudo que passou, o menino demonstrou preocupação com o pai. No dia que foi resgatado, perguntou aos policiais que atenderam à ocorrência o que aconteceria com ele. No hospital, segundo pessoas que tiveram acesso ao garoto, ele questionou se o homem estava bem. O menino segue aguardando definição da Vara da Infância e Juventude sobre seu futuro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES